Publicidade

Labubu já é maior que a Vale: fabricante do brinquedo vale mais que a mineradora

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Pop Mart/Divulgação
Pop Mart/Divulgação

Com o sucesso do Labubu, a fabricante de brinquedos colecionáveis Pop Mark, superou a Vale em valor de mercado. Atualmente, a Pop Mart está avaliada em US$ 42 bilhões, ultrapassando os US$ 41 bilhões da mineradora brasileira.

Mesmo sem venda oficial no Brasil, os consumidores brasileiros recorrem a e-commerces globais para comprar o brinquedo.

Nas últimas duas semanas, o boneco foi o produto mais vendido do AliExpress na América Latina, com uma alta demanda por suas caixas-surpresa, que trazem versões exclusivas em formato de chaveiro, como a parceria com a Coca-Cola.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Pop Mart divulgou que, em 2024, alcançou um faturamento de 13,04 bilhões de yuans, o que equivale a R$ 10 bilhões. As pelúcias Labubu representam 22% desse total.

Criação do Labubu

O Labubu foi ilustrado por Kasing Lung em 2015 em livros infantis chineses, inspirado em contos de fadas nórdicos. Mas só em 2019 que os “monstrinhos” foram transformados em brinquedos colecionáveis pela Pop Mart em parceria com Lung.

O sucesso dos bonecos veio em 2023, quando os chaveiros de pelúcia foram criados e viralizaram nas redes sociais, sendo comprados por influenciadores e famosos, como Rihanna e Kim Kardashian.

Leia também:

VÍDEO: Porque troquei o S25 Ultra pelo Motorola Razr 60 Ultra