Jony Ive, designer do iPhone, está deixando a Apple após 30 anos

Por Natalie Rosa | 27 de Junho de 2019 às 19h40
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

O designer industrial responsável pelo iPhone, Jony Ive, está deixando o seu cargo na Apple para criar a sua própria empresa.

O profissional agora vai investir em uma companhia de design independente, que deve contar com a Maçã como um de seus primeiros clientes. Batizada de LoveFrom, a empresa será comandada por Ive ao lado do famoso designer Marc Newson.

No entanto, mesmo com a sua saída da companhia, o designer ainda deve prestar seus serviços a uma série de projetos da empresa na qual trabalhou por cerca de 30 anos.

Marc Newson e Jon Ive (Imagem: Reprodução)

"A Apple vai continuar a se beneficiar o talento de Jony, trabalhando diretamente com ele em projetos exclusivos e continuando o trabalho em andamento com o brilhante e dedicado time de design que ele criou", disse Tim Cook, CEO da Apple, em anúncio oficial.

Cook diz ainda que, depois de tanto tempo em parceria com Ive, está feliz que a relação continuará evoluindo e ansioso para trabalhar com o designer por um bom tempo no futuro.

Jony Ive ao lado de Tim Cook (Imagem: Reprodução)

Jony Ive é um dos mais renomados designers industriais do mundo, ostentando em seu currículo produtos de sucesso da Apple, como iPhone, Mac, iPod, iPad, Apple Watch, entre outros. Criou ainda o design do campus Apple Park, conhecido como "nave espacial".

Ive também ajudou a reinventar o iOS com a versão 7, lançada em 2013, assim como o macOS. Seu trabalho mais recente na Maçã aconteceu com o novo Mac Pro, que chega ao mercado até o fim deste ano.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.