Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Já pensou? Correios querem entrar no mercado de entrega compartilhada

Por| 26 de Março de 2019 às 14h00

Link copiado!

Já pensou? Correios querem entrar no mercado de entrega compartilhada
Já pensou? Correios querem entrar no mercado de entrega compartilhada

As entregas compartilhadas são uma das melhores coisas que a modernidade nos oferece no momento. E parece que este mercado, que está mega aquecido, está prestes a ganhar um concorrente de peso, pelo menos no tamanho - nem tanto na eficiência. Com a intenção de ampliar seus serviços, os Correios planejam entrar neste setor, hoje comandado por empresas de tecnologia como Uber, Rappi e iFood. De acordo com o projeto, ainda encoberto pelo sigilo de um termo de confidencialidade, a estatal faria uma parceria societária com o setor privado para criar uma empresa de encomendas

Na entrega compartilhada presente no mercado, o usuário acessa um aplicativo de celular e faz o pedido por um alimento ou produto. A entrega é feita por colaboradores definidos pelo sistema. Segundo a Folha de S.Paulo, fontes que participam da elaboração do projeto relataram que a estatal avalia se fará uma parceria com uma dessas companhias que já atuam no mercado ou se o negócio pode ser feito com uma empresa de tecnologia para criar um serviço novo. Com isso, algumas etapas do processo poderiam ser eliminadas e isso poderia gerar uma redução de custos.

Inicialmente, o projeto em estudo não prevê a contratação de colaboradores sem vínculo aos Correios. A medida, segundo dirigentes, não vai promover uma “terceirização branca” dos serviços, e sim a otimização da atual estrutura da companhia. A definição ainda depende da conclusão de estudos técnicos e de viabilidade econômica, mas, encerrada essa primeira etapa, deve ser lançado um projeto-piloto em algumas cidades.

O novo serviço, que inicialmente vai dispensar entrega de comida e deve focar apenas em encomendas, entraria no portfólio da estatal para complementar o que é oferecido hoje.
Também está em estudo aliar o sistema a novas formas de coleta de encomendas. Entre os planos está a instalação de armários automatizados em shoppings e estações de trem e ônibus.

Continua após a publicidade

A execução do projeto será tocada pela CorreiosPar, controlada pela estatal.

Fonte: Folha de S.Paulo