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Itaú se compromete a ressarcir clientes prejudicados em queda do sistema

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Março de 2022 às 14h10

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Divulgação/Itaú
Divulgação/Itaú
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Correntistas do Itaú que tinham o vencimento de boletos e cartões de crédito previstos para última quinta-feira (3) não serão impactados pelo erro no processamento de dados nas plataformas do banco, segundo mensagem enviada para clientes da instituição nesta sexta-feira (4). Segundo a notificação, quaisquer juros de encargos cobrados nessas contas serão ressarcidos aos usuários.

A devolução dos encargos e a extensão de vencimentos para essa sexta (4) é a segunda prorrogação de prazos que o Itaú oferece após a falha. Na quinta, após o retorno dos serviços, a instituição permitiu que transferências via TED fossem feitas até as 18h15 em vez de até as 17h, e também permitiu a movimentação via PIX até a meia-noite.

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Durante a quinta-feira, os serviços de internet banking do Itaú ficaram fora-do-ar durante horas, pouco depois de um erro no processamento da instituição ter ocasionado movimentações financeiras indevidas nas contas de seus clientes.

Até o momento, não há confirmação de que a indisponibilidade temporária dos aplicativos tenha relação com o erro de processamento nos sistemas do Itaú, mesmo que após a volta dos sistemas no final da tarde da quinta, o banco tenha pedido para clientes que sofreram com movimentações irregulares em suas contas aguardassem mais um pouco para a normalização dos saldos no internet banking da instituição.

Fonte: Valor