iPhone 4 e MacBook Air 2010 entram para lista de produtos obsoletos da Apple

Por Redação | 14.10.2016 às 10:28

A Apple está adicionando todos os modelos de iPhone 4, MacBook Air de 13 polegadas do fim de 2010, a terceira geração do AirPort Extreme e AirPort Time Capsule do meio de 2009 à sua lista de produtos vintage e obsoletos no fim deste mês de outubro.

A informação foi obtida pelo site Mac Otakara, que confirma a adição apenas no Japão. Apesar disso, historicamente, quando a Apple decide por esse movimento em uma região, acaba a estendendo às demais localidades. Sendo assim, é apenas uma questão de tempo até que a mesma decisão seja tomada pela empresa nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e demais países da Ásia-Pacífico e Europa.

Produtos incluídos na lista de vintage e obsoletos na Apple significa que a companhia não oferecerá mais serviços de hardware para eles. São considerados vintage todos os aparelhos que não são mais fabricados há mais de cinco anos e menos de sete. Em contrapartida, os obsoletos são aqueles que foram descontinuados há mais de sete anos.

No mês passado, a Maçã classificou como obsoleto os modelos CDMA do iPhone 4 em todo o mundo - o que já dava indícios de que o mesmo aconteceria com os demais modelos. Já o MacBook Air 2010 se une aos iMac do meio de 2009, Mac mini 2010 e MacBook Pro de 15 e 17 polegadas do meio de 2010 na lista de notebooks obsoletos da marca.

Via Mac Otakara, Mac Rumors