iPhone 4 e MacBook Air 2010 entram para lista de produtos obsoletos da Apple

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 10h28

A Apple está adicionando todos os modelos de iPhone 4, MacBook Air de 13 polegadas do fim de 2010, a terceira geração do AirPort Extreme e AirPort Time Capsule do meio de 2009 à sua lista de produtos vintage e obsoletos no fim deste mês de outubro.

A informação foi obtida pelo site Mac Otakara, que confirma a adição apenas no Japão. Apesar disso, historicamente, quando a Apple decide por esse movimento em uma região, acaba a estendendo às demais localidades. Sendo assim, é apenas uma questão de tempo até que a mesma decisão seja tomada pela empresa nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e demais países da Ásia-Pacífico e Europa.

Produtos incluídos na lista de vintage e obsoletos na Apple significa que a companhia não oferecerá mais serviços de hardware para eles. São considerados vintage todos os aparelhos que não são mais fabricados há mais de cinco anos e menos de sete. Em contrapartida, os obsoletos são aqueles que foram descontinuados há mais de sete anos.

No mês passado, a Maçã classificou como obsoleto os modelos CDMA do iPhone 4 em todo o mundo - o que já dava indícios de que o mesmo aconteceria com os demais modelos. Já o MacBook Air 2010 se une aos iMac do meio de 2009, Mac mini 2010 e MacBook Pro de 15 e 17 polegadas do meio de 2010 na lista de notebooks obsoletos da marca.

Via Mac Otakara, Mac Rumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.