Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Parceiro Magalu!

Ingressos do Rock in Rio somem de contas da Ticketmaster, relatam fãs

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Aproach
Divulgação/Aproach

Clientes da Ticketmaster se queixam do sumiço de ingressos do Rock in Rio após a compra. De acordo com os relatos publicados em plataformas digitais nos últimos dias, os bilhetes foram resgatados no app Quentro com um e-mail desconhecido depois que os consumidores tiveram as suas contas supostamente acessadas por terceiros.

O caso surge em diversas publicações acessadas pelo Canaltech na manhã desta quarta-feira (21), todas sem resposta da empresa responsável pela venda de bilhetes do festival até o momento da publicação, e são relacionadas ao resgate dos ingressos digitais pelo Quentro, plataforma usada pela Ticketmaster.

No Reclame Aqui, um consumidor reportou que a “empresa aprovou a transferência para um app da Quentro" para um e-mail desconhecido, no qual o usuário nunca teve acesso. Casos similares foram reportados por outros compradores de diversas partes do país na plataforma.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Ao entrar no site da Ticketmaster para enviar o ingresso para o app Quentro, vi que os ingressos já tinham sido transferidos para um e-mail que eu desconheço, foi então que percebi que minha conta foi hackeada”, relatou outro cliente da empresa.

LEIA MAIS:

Outras queixas detalham que o sumiço dos ingressos aconteceu depois que o usuário recebeu um e-mail da Ticketmaster para notificar o acesso de um dispositivo desconhecido na conta.

“Assim que visualizado o e-mail, no mesmo dia, realizei a alteração da minha senha do site, para manter a segurança da minha conta e recebi o e-mail de alteração”, mostra um dos relatos. “Mas logo em seguida, quando fui realizar o envio do meu ingresso da Ticketmaster, como solicita o evento, para o Quentro, me deparei com a mensagem de que meu ingresso foi enviado para um e-mail que desconheço e não me pertence.”

Alguns consumidores também mencionam o vazamento de dados da Ticketmaster, em junho, ao relatar o sumiço dos ingressos. Contudo, até o momento, não há confirmação e comunicados oficiais que apontem a relação entre os episódios.

Confira outras reclamações publicadas no X (ex-Twitter):

Continua após a publicidade

Invasão durante a madrugada e dificuldade no atendimento

O Canaltech entrou em contato com algumas pessoas que não conseguiram resgatar os ingressos para o festival e passaram pelo mesmo problema. Em ambas as situações, o resgate ocorreu no dia 16 de agosto e as vítimas receberam um e-mail sobre uma tentativa de acesso suspeita à conta da Ticketmaster.

Continua após a publicidade

Morador de São Gonçalo (RJ), Victor Felipe Braga Pereira informou que não recebeu nenhuma notificação sobre o resgate dos ingressos via e-mail e descobriu que precisava acessar o app a partir de um post do Instagram. Logo em seguida, acessou a conta e reparou que os bilhetes haviam sido recuperado por um endereço de e-mail desconhecido.

“Tive um prejuízo de R$ 1.500 só com ingresso, minha noiva pediu férias no trabalho para ir comigo”, comentou Victor Pereira. 

“No próprio dia 16/8, entrei na minha conta do Ticketmaster e vi que os meus ingressos já tinham sido resgatados por um outro e-mail, no qual eu não informei, desconheço e nunca vi. No dia 18/8, a Ticketmaster me enviou um email, dizendo que teriam entrado na minha conta por outro computador, porém os ingressos já tinham sido resgatados”, concluiu.

Pereira também relatou dificuldade para entrar em contato com a Ticketmaster nos canais oficiais — segundo ele, todas as respostas que recebeu foram automáticas e informaram que os ingressos estavam disponíveis no endereço de e-mail de outra pessoa.

Continua após a publicidade

Outra compradora do festival, identificada como Eduarda, revelou que o marido perdeu o acesso a três ingressos e recebeu um e-mail de acesso à conta na madrugada do dia 16 de agosto. Ela informa que emitiu um Boletim de Ocorrência sobre o episódio e criou um grupo no WhatsApp para reunir pessoas que passaram pela mesma situação.  

Durante conversas com a empresa nas redes sociais, as pessoas receberam apenas um aviso de que seriam atendidas individualmente por e-mail.

O meu ingresso do Rock in Rio sumiu. O que fazer?

Se você comprou o ingresso do Rock In Rio, acessou a conta e viu que o ticket foi resgatado para um e-mail desconhecido, o primeiro passo é entrar em contato com a Ticketmaster. Outro caminho é buscar ajuda em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

Continua após a publicidade

“Em última instância, caso não haja resolução satisfatória, os consumidores têm o direito de buscar reparação através da via judicial, podendo pleitear indenização por danos materiais e morais”, informa a sócia do escritório Poli Advogados & Associados, Daniela Poli Vlavianos, à reportagem.

A advogada também ressalta que, nesses casos, é essencial que os consumidores documentem todos os detalhes da transação, incluindo comprovantes de compra, e-mails recebidos e qualquer outra comunicação com a empresa.

Já a sócia da área de Contencioso Civil e de Arbitragem do NHM Advogados Tatiana Luz disse que as empresas que participam da organização do evento são responsáveis pela segurança do ambiente em que os ingressos são comprados e pelos dados dos consumidores. “Nesse caso específico, o consumidor foi lesado”, ressalta.

O que dizem os envolvidos?

Continua após a publicidade

Ao Canaltech, o Rock in Rio informou que acompanha os casos. Confira o posicionamento na íntegra:

"A organização do Rock in Rio está acompanhando de perto estes casos. De acordo com a Ticketmaster, empresa responsável pela venda de ingressos do Rock in Rio, não houve nenhum vazamento de dados e a situação relatada já está sendo tratada com cada um dos usuários que os contataram diretamente a partir dos canais oficiais @ticketmasterbr, no Instagram, ou no site www.ticketmaster.com.br, preenchendo o formulário disponível no Suporte ao Fã."

Procurada, a Ticketmaster não se pronunciou sobre o caso.

Com colaboração de André Magalhães.

Continua após a publicidade

Confira outras notícias do Canaltech:

Atualizado em 22 de agosto, às 06h25, com o posicionamento da organização do Rock in Rio.