Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iFood reforça onda de demissões no setor de tecnologia com corte de 6%

Por| 01 de Março de 2023 às 14h23

Link copiado!

iFood/Divulgação
iFood/Divulgação
Tudo sobre iFood

Nos últimos meses, infelizmente se tornaram comuns as notícias semanais sobre demissões me massa no setor de tecnologia, que, há pouco mais de um ano, não esperava que a “bolha” criada com a alta do segmento durante a pandemia fosse estourar em 2022. O iFood reforça a onda de desligamentos com o anúncio de corte de 355 profissionais, o equivalente a 6,3% do quadro atual.

Segundo fonte ouvida pelo UOL, as demissões já haviam sido comunicadas pela direção do iFood em janeiro, mas “a surpresa foi ser no início [do mês]”. Entre os desligados estão estagários, analistas e gerentes das áreas de engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e Experiência do Usuário (UX).

Procurado pelo Canaltech, o iFood confirmou as 355 demissões e emitiu o seguinte posicionamento oficial:

Continua após a publicidade
O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.

No ano passado, o iFood já havia realizado um corte significativo e reduzido as novas contratações pela metade. A demissão vem também em um momento delicado, já que, recentemente, a companhia perdeu junto ao Conselho Administrativo de Defesa
Econômica (Cade) a exclusividade de contrato com grandes redes de restaurantes — a exemplo de Outback, Habib’s e McDonald’s.