iFood lança chip com 20 GB grátis para entregadores em categoria exclusiva
Por Bruno De Blasi |

O iFood começou a oferecer, nesta quinta-feira (25), um plano de telefonia móvel para entregadores. Conhecido como iFood Chip, o pacote faz parte do pacote de vantagens aos parceiros e garante 20 GB de Internet grátis para a categoria Super Diamante.
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A iniciativa é fruto de uma parceria com a Surf Telecom, operadora móvel virtual (MVNO) que utiliza a rede da TIM.
A novidade será liberada em etapas, a começar para os entregadores da categoria Super Diamante. Neste caso, o plano já está disponível e será oferecido gratuitamente com 15 GB de dados e mais 5 GB de bônus, totalizando 20 GB.
Já o acesso ao WhatsApp e ao Waze é ilimitado, sem descontar da franquia.
A partir de outubro, a categoria Ouro também terá acesso ao pacote com 15 GB de dados e uso irrestrito dos apps de mensagens e mapas. No entanto, haverá uma cobrança de R$ 25 por mês.
De novembro em diante, o pacote estará disponível para toda a base de entregadores, com o mesmo valor e benefícios.
Ao Canaltech, o iFood explicou que a gratuidade para parceiros do grupo Super Diamante será mantida mesmo após a estreia geral do plano de telefonia móvel, em novembro. Para isso, os entregadores só precisam permanecer na categoria.
Cadastro pelo aplicativo
Toda a adesão ao plano de telefonia móvel ocorrerá pelo aplicativo. Para isso, o parceiro só precisa preencher um cadastro na plataforma para receber o chip em casa, explicou a companhia.
O iFood ainda destaca que o cartão SIM é compatível com todos os modelos de aparelhos.
“Nossas análises internas mostram que os entregadores gastam, em média, R$ 50 por mês ou mais com telefonia. Nosso intuito é gerar economia direta no bolso e mais autonomia no dia a dia dos profissionais parceiros”, disse o diretor de Impacto Social do iFood, Johnny Borges.
A ampliação do pacote de vantagens aos entregadores também agrega novos Pontos de Apoio em Belém e Porto Alegre, em outubro, seguida pelas estreias em Brasília, Porto Velho, Recife, São Paulo e São José dos Campos.
A Central de Segurança no app dos entregadores também ganhou uma área para reportar incidentes, incluindo acidentes de páginas, e o Indicador de Direção Segura, que identifica comportamentos de risco na condução.
O tempo de espera do Segundo Chance, que oferece uma opção para solicitar a reativação de contas desabilitadas por motivos que não envolvem violência ou condutas graves, também foi reduzido em 80%.
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