iFood abre vagas de estágio em IA com foco na geração Z; veja como se inscrever
Por Clara Pitanga • Editado por Bruno De Blasi |

O iFood lançou o GEN AI, programa de estágio voltado à formação de jovens talentos em Inteligência Artificial. Com bolsa-auxílio acima do valor de mercado, mentoria e até imersão internacional, o projeto busca estudantes que desejam desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras capazes de impactar milhões de usuários.
- Vagas de cursos e empregos em tecnologia: oportunidades no Itaú, DIO e outros
- 8 maneiras de ganhar dinheiro usando a IA no trabalho em 2026
O GEN AI é o novo programa de estágio do iFood, criado para contratar e desenvolver a próxima geração de especialistas em IA — chamados pela empresa de AI Builders. A iniciativa é direcionada a universitários com perfil curioso, colaborativo e interessado, preferencialmente de cursos como Ciência da Computação, Engenharia de Software, Matemática Aplicada, Estatística e outras áreas correlatas.
O programa foi estruturado para proporcionar uma experiência de aprendizado prática, com foco no uso da tecnologia para resolver desafios reais. Além de bolsa-auxílio acima do valor de mercado, os estudantes selecionados também terão acesso a mentorias, cursos, projetos estratégicos e uma imersão internacional em outra empresa do grupo Prosus na América Latina, uma das maiores plataformas globais de inovação.
De acordo com o iFood, o GEN AI reflete uma tendência interna: a geração Z já representa 26% do quadro de colaboradores da companhia e é a mais engajada. Em pesquisas internas, 93% dos jovens afirmaram se orgulhar do impacto positivo da empresa, desafiando o estereótipo de falta de compromisso e superando os Millenials.
Com 70% de taxa de efetivação em programas anteriores, o iFood reforça que o GEN AI é uma porta de entrada para quem quer construir carreira em tecnologia e IA.
Como se inscrever no programa de estágio
As inscrições para o GEN AI Estágio 2025 já estão abertas e vão até 23 de novembro. A candidatura deve ser feita exclusivamente pelo site do programa, seguindo o passo a passo:
- Acesse o site de carreiras do iFood (carreiras.ifood.com.br);
- Clique sobre a opção "Aplicar-se à vaga";
- Insira seus dados nos campos indicados;
- Envie o formulário selecionando a opção "Enviar candidatura".
É importante atentar a alguns requisitos exigidos para o programa: para participar, é necessário estar matriculado em um curso superior no Brasil (seja bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) com previsão de conclusão até dezembro de 2026.
Embora o processo seja aberto a estudantes de diversas áreas, o iFood busca preferencialmente talentos de cursos das áreas de ciências exatas e de tecnologia.
As vagas serão oferecidas nos modelos híbrido ou remoto, conforme a área de atuação, e é necessário ter disponibilidade para estagiar seis horas por dia.
Leia mais do Canaltech: