IBM e Apple se unem na criação de apps corporativos baseados em Watson

Por Stephanie Kohn | 20 de Março de 2018 às 20h03
photo_camera IBM
TUDO SOBRE

IBM

A IBM anunciou nesta terça-feira (20), durante evento Think em Las Vegas, que está trabalhando com a Apple em duas soluções de Inteligência Artificial, baseada no Watson, para criação de aplicativos corporativos para iPhone e iPad. 

De acordo com Mahmoud Naghshineh, os apps vêm com funcionalidades de Machine Learning que aprendem, se adaptam e melhoram através da interação com o usuário. Os aplicativos alimentados por AI se conectam de forma segura aos dados da empresa e são otimizados para serem executados offline e na nuvem.

Os executivos não comentaram o valor investido na parceria, mas disseram ter gerado “vários bilhões de dólares em assinaturas de clientes”. Até o momento foram vendidos mais de 800 aplicativos para empresas, sendo que 100 deles foram adaptações desenvolvidas para indústrias específicas, como viagens, varejo e transporte.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Acreditamos que a combinação do Core ML e do Watson Services inspirará a próxima geração de aplicativos empresariais inteligentes”, finalizou.

A Coca-Cola é o primeiro caso de uso das ferramentas. 

A novidade trata-se de uma expansão da parceria de quatro anos entre as empresas. A Apple tem uma parceria semelhante com a Cisco.

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da IBM.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.