Publicidade

GoPro é outra que está saindo da China com medo das novas taxas dos EUA

Por| 10 de Dezembro de 2018 às 19h15

Link copiado!

GoPro é outra que está saindo da China com medo das novas taxas dos EUA
GoPro é outra que está saindo da China com medo das novas taxas dos EUA
Tudo sobre GoPro

A GoPro anunciou nesta segunda-feira (10) que irá tirar da China toda sua produção de câmeras voltadas para o mercado dos Estados Unidos, como forma de escapar da guerra fiscal entre os dois países.

A empresa ainda não anunciou para onde deverá levar a sua produção, mas provavelmente não deverá sair da Ásia. A GoPro é mais uma das empresas que está escolhendo abandonar a China por causa do guerra fiscal do país com os Estados Unidos, escolhendo o mesmo caminho tomado por empresas como a Pegatron e a Foxconn.

De acordo com Brian McGee, CFO da GoPro, a mudança não ocorrerá para a toda linha de produção da empresa, mas apenas sobre os modelos que são feitos para venda dentro dos Estados Unidos. Todo o restante continuará na China.

Para McGee, a mudança não terá grandes custos para a fábrica, já que as máquinas e equipamentos usados na fabricação das câmeras já pertencem à empresa, sendo necessário apenas encontrar um novo prédio para levar todos esses equipamentos. O executivo ainda comentou que, devido ao atual momento geopolítico, uma abordagem mais diversificada da produção, espalhada por diferentes países, é algo beneficial para a empresa, e não descarta desmembrar outros setores da empresa para fora da China caso surja a necessidade.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC