Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Trends agora permite explorar tendências em tempo real

Por| 18 de Junho de 2015 às 16h37

Link copiado!

Google Trends agora permite explorar tendências em tempo real
Google Trends agora permite explorar tendências em tempo real
Tudo sobre Google

O Google Trends é uma ferramenta que mostra os termos mais populares buscados em um passado recente no motor de buscas do gigante da web. Isso quer dizer que ele ajuda as pessoas a saber qual é o assunto que está bombando. O serviço passou por uma pequena reformulação e agora passará a exibir também a classificação de buscas em tempo real.

Desde 2012, o Trends não passou por grandes mudanças, mas agora a ferramenta de dados em tempo real dará aos usuários acesso minuto a minuto a cerca de 100 bilhões de buscas mensais realizadas no Google. Agora, o Trends também mescla informações obtidas no Google News e YouTube para formar seus relatórios de tendência.

“Cada viagem que realizamos na web é única. No entanto, analisadas em conjunto, as questões e temas que buscamos podem nos dizer muito sobre quem somos e com que nos preocupamos”, afirmou a empresa em seu blog oficial.

Continua após a publicidade

O novo Google Trends também vai além de apenas manchetes, embora muitos dos recursos tenham apenas ganhado uma versão mais clean, as informações agora vêm com muito mais detalhes do que antes. Durante grandes eventos, como o Oscar ou a final da NBA, será possível rastrear as histórias que as pessoas mais estão procurando e onde elas estão encontrando respostas.

“Se você é um repórter, um pesquisador, ou acompanha as tendências a partir do sofá, o novo site oferece uma visão mais rápida, mais profunda e mais abrangente do nosso mundo através da lente do Google Search”, explica o Google. A ferramenta renovada já está disponível em 28 países e deve chegar a outras regiões em breve.

Fonte: Google