Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google se junta à iniciativa Open Compute Project, do Facebook

Por| 11 de Março de 2016 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/Datacenters.com
Reprodução/Datacenters.com
Tudo sobre Google

O Facebook lançou o Open Compute Project em 2011, a fim de reunir outras companhias que atuam na internet para padronizar a tecnologia de servidores e reduzir custos com data centers. Nesta semana, a iniciativa ganhou um apoio de peso, com o Google anunciando que se juntou ao time e já mostrando serviço: a companhia vai oferecer um painel de servidores que otimiza o uso da energia. Além disso, o equipamento permite que racks OCP se encaixem nos data centers do Google.

No anúncio feito na última quarta-feira (9), o Google destaca os seus esforços ao longo dos últimos anos a favor de uma melhor eficiência energética, como o estabelecimento de uma nova arquitetura de racks de 12 volts para abrigar os seus servidores e o seu subsequente aprimoramento, a fim de se adaptar às novas demandas por energia e alto desempenho.

O novo rack de 48 volts do Google, que agora passa a fazer parte do Open Compute Project, começou a ser desenvolvido em 2010 e apresenta uma otimização de 30% no aproveitamento da energia elétrica. Além disso, ele apresenta também a melhor relação entre custo e benefício quando comparado com outros sistemas de alto desempenho.

Fonte: Google Cloud Plataform Blog