Google rebatiza seu app de mensagens e passa a chamá-lo de "Android Mensagens"

Por Redação | 24.02.2017 às 08:07

O Google continua se debatendo para emplacar um mensageiro que faça frente ao WhatsApp, Telegram e similares, e para isso continua apostando até mesmo no envio de SMS/MMS. Tanto é que agora a empresa resolveu rebatizar o aplicativo de SMS padrão do Android para "Android Mensagens".

A mudança, segundo a empresa, ocorre para refletir o atual momento do aplicativo, que passa a adotar o novo padrão de mensagens Rich Communications Services (RCS). Graças a ele, explica o Google, será possível oferecer um melhor serviço de envio de mensagens aos usuários.

O grande "porém" disso tudo é que o padrão RCS ainda não está completamente regulamentado e apenas alguns dispositivos e operadoras oferecem suporte a ele. Numa tentativa de fazê-lo se popularizar e alçar voo de vez, o Google está tentando fechar acordos com as telecom para não só liberar o suporte à tecnologia o quanto antes, mas também para pré-instalar o Android Mensagens em seus aparelhos.

Esta é a segunda vez que o app padrão de SMS do Google muda de nome. Inicialmente chamado apenas de Mensagens, ele foi renomeado para Google Mensagens e agora para Android Mensagens. Em ambos os casos o Google quis diferenciar seu serviço da concorrência, mais notadamente do Messenger do Facebook. A pergunta que fica é: isso será suficiente para fazer o pessoal abraçar de vez o aplicativo?

Fonte: Android Authority