Google quer conquistar médias empresas que já são clientes da Microsoft e IBM
Por Patricia Gnipper | 29 de Abril de 2016 às 09h15
No final do ano passado, o Google liberou seu pacote de aplicativos voltados para produtividade - o Google Apps for Work - às empresas clientes da Microsoft e IBM que possuem entre 250 e 3 mil funcionários. Agora, a gigante das buscas visa conquistar uma gama ainda maior dos clientes empresariais dessas duas companhias, ampliando a oferta para as empresas que têm a partir de 100 trabalhadores empregados.
O Google Apps for Work passa a ser disponibilizado gratuitamente para essas médias empresas enquanto durarem suas assinaturas do Microsoft Office ou do Lotus, da IBM. Com a oferta, as empresas conseguirão economizar até 70% adotando o pacote gratuito de apps de produtividade de Mountain View.
A gigante também se prontificou a pagar pelos custos associados à implantação desses apps nas companhias, uma decisão ousada, mas que certamente fará com que um número ainda maior de clientes corporativos adotem o pacote de apps do Google. Dessa forma, a empresa de buscas passa a bater de frente com as que dominam a oferta de softwares de produtividade, como editores de texto e planilhas.