Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play bate recorde e alcança 19 bi de downloads no 4º trimestre de 2017

Por| 25 de Janeiro de 2018 às 17h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Com a ajuda valiosa dos usuários brasileiros, a Google Play Store bateu um recorde histórico: o quarto trimestre de 2017 alcançou 19 bilhões de downloads, marca nunca conquistada pela loja.

Os dados foram levantados pelo App Annie, serviço especializado em monitorar aplicativos. Para a Google, esse recorde tem um sabor mais gostoso ainda: os 19 bilhões significam que sua loja superou a App Store, da concorrente Apple, em 145%.

Essa cifra histórica teve ajuda determinante dos mercados emergentes. Além do Brasil, contribuíram pelo recorde países com Índia e Indonésia, que imprimiram um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Para entender a força desses países, somente a Índia supera os downloads somados de iOS e Android nos Estados Unidos — considerando o quarto trimestre de 2017.

Continua após a publicidade

Detalhe importante: esses números se referem somente a novos downloads — não entram na conta apps que são reinstalados nem updates.

Agora, em relação aos gastos em cada loja, a App Store manteve à dianteira, com US$ 11,5 bilhões no quarto trimestre de 2017, número 95% maior do que o da Google Play.

O que os usuários baixam

A preferência neste momento recai sobre apps de finanças, games e personalização. O número de downloads cada vez maior de aplicativos financeiros mostra que as pessoas estão cada vez mais usando seus aparelhos para realizar transações bancárias e organizar seus orçamentos.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch