Google Photos para iOS ganha suporte ao Live Photos

Por Redação | 08 de Março de 2016 às 10h12
TUDO SOBRE

Google

O Google anunciou por meio de sua conta oficial no Twitter que o aplicativo Photos ganhou suporte à funcionalidade Live Photos, as fotografias animadas que podem ser tiradas no iPhone 6s e 6s Plus. A novidade chega quase seis meses depois da Apple introduzir o recurso nos modelos mais novos do iPhone.

A ideia do Google é levar os usuários do iCloud para o Photos e para isso é necessário incluir suporte às mesmas funcionalidades do serviço rival, incluindo a capacidade de armazenar as Live Photos. A grande vantagem do Google Photos é que ele possui armazenamento ilimitado de fotos, enquanto que o iCloud conta apenas com 5 GB de espaço gratuito para os usuários utilizarem. Levando em conta que as Live Photos possuem um tamanho muito maior do que as fotos tradicionais, o espaço de armazenamento do serviço da Apple acaba por ser ainda mais limitado.

Google Photos

No entanto, o Google Photos ainda tem espaço para melhorar em relação ao suporte às Live Photos. Ainda que o serviço possa armazenar as fotos animadas dos dispositivos iOS, ao baixar e armazená-las localmente as fotos deixam de estar animadas, um problema que deve ser resolvido em breve pela companhia de Mountain View.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Google (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.