Google Photos para iOS ganha suporte ao Live Photos

Por Redação | 08 de Março de 2016 às 10h12

O Google anunciou por meio de sua conta oficial no Twitter que o aplicativo Photos ganhou suporte à funcionalidade Live Photos, as fotografias animadas que podem ser tiradas no iPhone 6s e 6s Plus. A novidade chega quase seis meses depois da Apple introduzir o recurso nos modelos mais novos do iPhone.

A ideia do Google é levar os usuários do iCloud para o Photos e para isso é necessário incluir suporte às mesmas funcionalidades do serviço rival, incluindo a capacidade de armazenar as Live Photos. A grande vantagem do Google Photos é que ele possui armazenamento ilimitado de fotos, enquanto que o iCloud conta apenas com 5 GB de espaço gratuito para os usuários utilizarem. Levando em conta que as Live Photos possuem um tamanho muito maior do que as fotos tradicionais, o espaço de armazenamento do serviço da Apple acaba por ser ainda mais limitado.

Google Photos

No entanto, o Google Photos ainda tem espaço para melhorar em relação ao suporte às Live Photos. Ainda que o serviço possa armazenar as fotos animadas dos dispositivos iOS, ao baixar e armazená-las localmente as fotos deixam de estar animadas, um problema que deve ser resolvido em breve pela companhia de Mountain View.

Via Google (Twitter)

Fonte: http://www.engadget.com/2016/03/07/google-photos-ios-live-photos-support/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!