Publicidade

Google Pay chega para unificar os serviços do Wallet e Android Pay

Por| 08 de Janeiro de 2018 às 16h39

Link copiado!

Google Pay chega para unificar os serviços do Wallet e Android Pay
Google Pay chega para unificar os serviços do Wallet e Android Pay
Tudo sobre Google

A Google finalmente decidiu unificar seus sistemas de pagamento, até divididos entre Android Pay e Google Wallet. Em anúncio oficial, divulgado no blog da empresa, a gigante de buscas divulgou que agora tudo funciona sob um nome: Google Pay.

A ideia é facilitar a experiência de compras e o sistema de pagamento. O novo recurso utiliza os dados de conta do Google do usuário para preenchimento automático, a fim de fazer compras em lojas, sites e aplicativos.

Além dos sites oficiais da empresa, como YouTube e Chrome, que em breve já devem apresentar a solução na hora do pagamento, o usuário também poderá usar o Google Pay em empresas que já firmaram parceria com o novo sistema, como Airbnb.

Desenvolvedores que quiserem implementar o Google Pay devem visitar este site.

Continua após a publicidade

União de dois serviços

O novo serviço integra duas categorias de pagamento. Com o Google Wallet, que nem chegou a ser lançado no Brasil, o usuário podia transferir valores ou fazer pagamento por meio do número de telefone ou do e-mail. O recurso também armazenava os dados bancários.

Já o Android Pay é um sistema que utiliza o NFC do smartphone para realizar transações. Ele está disponível no Brasil desde novembro passado e funciona em bancos como Caixa, Banco do Brasil e Bradesco.

Continua após a publicidade

Fonte: Google