Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança repositório de experimentos em realidade virtual no Chrome

Por| 13 de Abril de 2017 às 08h57

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento da página WebVR Experiments, espaço que reúne diversos experimentos em realidade virtual. A novidade faz parte da ampliação do suporte para esta tecnologia no Google Chrome, que agora pode trabalhar em conjunto com o Cardboard.

Ao menos por enquanto, todos os itens disponíveis na nova página de realidade virtual do Google são gratuitos. De fato, o espaço tem o aspecto de uma loja de aplicativos, então é só navegar pelas várias opções ali disponíveis e escolher uma delas para experimentar. Tudo roda diretamente no navegador, ou seja, pode ser testado sem a necessidade de download e instalação.

Cada página do projeto traz uma breve explicação sobre ele, além de informações sobre seus desenvolvedores. Você ainda encontra um link que leva diretamente para o repositório dos códigos dos projetos no GitHub — ou seja, a página também serve para intercâmbio de experiências entre desenvolvedores.

Continua após a publicidade

São inúmeras alternativas para você brincar e testar as funcionalidades de realidade virtual do Google. Logicamente, apesar de serem pensadas para trabalhar em conjunto com o Cardboard, é possível experimentar tudo sem o adaptador de RV do Google.

Fonte: Google WebVR Experiments