Google lança app de captura de imagens 360 para iOS

Por Redação | 12 de Setembro de 2016 às 19h43
TUDO SOBRE

Google

Após a chegada do iPhone 7, o Google não perdeu tempo para angariar novos adeptos para sua tecnologia de realidade virtual de baixo custo. Nesta semana, o gigante de buscas lançou uma atualização do app Cardboard Camera para Android juntamente com a aguardada versão para iOS. O aplicativo permite que qualquer usuário crie fotos esféricas a partir do smartphone e do headset de papelão.

O funcionamento é bastante simples: o usuário com o headset equipado tira uma primeira foto e a partir dela uma sequência de imagens é capturada graças aos sensores de localização. O usuário move-se de maneira a capturar uma imagem esférica, ou seja, de 360 graus.

O app então monta o quebra-cabeça e permite que a imagem seja compartilhada na internet, para que o mundo todo "visite" aquela localização. O Cardboard Camera ainda cria uma maneira para que o usuário se conecte com o sistema e visualize a coleção de localizações em 360 graus.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de não ser o sistema de realidade virtual mais avançado, o projeto Google Cardboard é um dos mais difundidos no mundo todo pelo conceito de acessibilidade.

Fonte Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.