Google lança app de captura de imagens 360 para iOS

Por Redação | 12.09.2016 às 19:43

Após a chegada do iPhone 7, o Google não perdeu tempo para angariar novos adeptos para sua tecnologia de realidade virtual de baixo custo. Nesta semana, o gigante de buscas lançou uma atualização do app Cardboard Camera para Android juntamente com a aguardada versão para iOS. O aplicativo permite que qualquer usuário crie fotos esféricas a partir do smartphone e do headset de papelão.

O funcionamento é bastante simples: o usuário com o headset equipado tira uma primeira foto e a partir dela uma sequência de imagens é capturada graças aos sensores de localização. O usuário move-se de maneira a capturar uma imagem esférica, ou seja, de 360 graus.

O app então monta o quebra-cabeça e permite que a imagem seja compartilhada na internet, para que o mundo todo "visite" aquela localização. O Cardboard Camera ainda cria uma maneira para que o usuário se conecte com o sistema e visualize a coleção de localizações em 360 graus.

Apesar de não ser o sistema de realidade virtual mais avançado, o projeto Google Cardboard é um dos mais difundidos no mundo todo pelo conceito de acessibilidade.

Fonte Slash Gear