Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google abre as inscrições para programa de aceleração de startups brasileiras

Por| 08 de Setembro de 2016 às 20h14

Link copiado!

Google abre as inscrições para programa de aceleração de startups brasileiras
Google abre as inscrições para programa de aceleração de startups brasileiras
Tudo sobre Google

Há um grande número de grandes ideias pelo mundo capazes de causar impacto, e às vezes elas só precisam de um empurrão para deslancharem. Pensando nisso, o Google abriu as inscrições para a terceira edição do Launchpad Accelerator, programa que ajuda a impulsionar startups de tecnologia para que se tornem uma referência de qualidade e relevantes em escala global. O programa é aberto a empreendedores do Brasil, Índia, Indonésia e México e leva os participantes para um intensivo no QG do Google em São Francisco, com todas as despesas pagas.

O programa busca startups de tecnologia que já possuam um produto e que queiram aumentar a velocidade de seu crescimento, além de aplicativos ou tecnologias que possam ter um impacto na economia local, regional e em mercados emergentes.

Com duração de 6 meses, o programa terá início em 30 janeiro de 2017, com duas semanas de imersão no kick-off bootcamp do Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, Califórnia. Após esta primeira etapa, o Google vai oferecer orientação de negócios e técnica em profundidade, permitindo que as startups enfrentem seus desafios específicos e cresçam. Mentores de todo o mundo e de mais de 20 equipes do Google irão orientar as startups durante o programa, que terão acesso contínuo aos experts e recursos do Google durante todo o programa.

Segundo a empresa, a América Latina tem mais de 1,8 milhão de desenvolvedores com grande participação na plataforma Android. O Brasil se destaca pela variedade de oportunidades e por ser um grande mercado com necessidade de inovações e tecnologias disruptivas.

Continua após a publicidade

A primeira edição do programa contou com 21 startups do Brasil, Indonésia e Índia. As startups brasileiras foram: Qranio, Cuponeria, ProDeaf, AgroSmart, SuperPlayer, UpBeat Games, Elo7 e Hand Talk. Já a segunda edição contou com 24 startups do Brasil, Indonésia, Índia e México. As brasileiras foram: AppProva, BankFacil, Edools, Emprego Ligado, GetNinjas e Love Mondays.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro de 2016 pelo site do programa.