Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fundador da criptomoeda Terra é procurado pela Interpol

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Setembro de 2022 às 21h20

Link copiado!

Envato/Insta_photos
Envato/Insta_photos

O Ministério Público do Distrito Sul de Seul, capital sul-coreana, anunciou nesta segunda-feira (26) que a Interpol emitiu um "aviso vermelho" para a busca e apreensão de Do Kwon, o co-fundador da Terraform Labs.

O desenvolvedor e sua empresa estão sendo investigados pelo governo da Coreia do Sul, após o valor de sua criptomoeda, TerraUSD (LUNA), perder 99,9% do seu valor – contribuindo para uma queda bilionária na economia cripto em maio deste ano.

Na semana passada, as autoridades sul-coreanas emitiram um mandado de prisão para Kwon e outras cinco pessoas sob a acusação de violar as leis financeiras do país, após alegações de evasão fiscal e fraude. O fundador da TerraUSD se pronunciou através de seu Twitter anunciando que está disposto a cooperar com os investigadores, reforçando que não está fugindo, "ou algo parecido".

Continua após a publicidade

No entanto, a agência de notícias sul-coreana, Yonhap, alega que os promotores acreditam que Kwon estava "obviamente foragido". Dessa maneira, o governo sul-coreano solicitou a ajuda da agência de polícia global, Interpol, para rastrear o seu paradeiro.

O "aviso vermelho" para o fundador da criptomoeda Terra

Segundo a Interpol, um "aviso vermelho" informa às agências de aplicação da lei ao redor do mundo para localizar e prender temporariamente um fugitivo pendente de extradição, rendição ou ação legal semelhante. Autoridades afirmam que promotores sul-coreanos pediram que o passaporte de Kwon seja invalidado e, caso ele seja preso fora da Coreia do Sul, precisará ser repatriado.

Fonte: The New York Times