Publicidade

Fundação dos donos do iFood abre inscrições de projetos inclusivos para jovens

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Julho de 2022 às 23h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

A Fundação 1Bi, organização social apoiada pela Movile, controladora de empresas como iFood e Sympla, anunciou a abertura do 1Bi Labs, seu programa de aceleração de iniciativas educacionais para jovens. Nesta edição, podem participar projetos com foco no complemento da educação básica e iniciativas voltadas para alunos do ensino fundamental II, ensino médio ou educação de jovens e adultos (EJA).

O prazo de inscrição no 1Bi Labs vai até o próximo domingo (31) e só podem ser feitas por meio do site oficial da fundação. O processo de escolha das organizações participantes levará em conta o impacto social do projeto, escalabilidade, diversidade regional e a motivação da instituição em participar do programa de aceleração.

“Sabemos que a desigualdade educacional no Brasil se agravou com a chegada da pandemia e é por isso que, desta vez, além de focar nas iniciativas de ensino de tecnologia, também queremos conhecer e incentivar projetos que já estão no caminho trabalhando com essa situação de diferentes maneiras”, disse a CEO da Fundação 1Bi, Kelly Baptista.

Continua após a publicidade

Vencedor do 1Bi Labs terá investimento de R$ 20 mil dos donos do iFood

As iniciativas inscritas no projeto concorrem a um investimento financeiro de R$ 20 mil, além de treinamentos e rodadas de mentoria com especialistas do mercado de tecnologia durante dois meses. O programa consistirá em uma radiografia para constatar quais são os principais desafios das organizações participantes, no início e ao final do período de aceleração. O vencedor será quem mais evoluir no desafio de escalabilidade.

Para melhorar o networking e criar possibilidades de investimento, a apresentação final contará com a audiência de representantes de empresas de tecnologia como iFood, Zoop, Sinch, Sympla, Moova e Afterverse, que contam com investimentos da Movile. Em duas edições, o 1Bi Labs já atendeu 13 organizações e negócios sociais, impactando indiretamente na vida de mais de 3 mil pessoas.

O destaque da primeira e segunda edição foram respectivamente para a WoMakersCode, ONG que tem a missão de inspirar e impulsionar meninas e mulheres que desejam ingressar ou se especializar em carreiras ligadas à tecnologia e inovação, e para o Programadores do Amanhã, projeto que tem o objetivo de apoiar jovens da periferia que desejam ingressar na área de tecnologia.