Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foursquare vale menos da metade do que era esperado por investidores

Por| 23 de Dezembro de 2015 às 11h39

Link copiado!

Reprodução/The Next Web
Reprodução/The Next Web
Tudo sobre Foursquare

O serviço de localização Foursquare está bem perto de obter uma nova rodada de financiamento que irá valorizar a empresa em cerca de R$ 250 milhões, menos da metade do que os investidores imaginavam há dois anos. Fontes dizem que a startup, especializada em exibir a localização de estabelecimentos como bares e restaurantes, também tem conversado com potenciais compradores.

Sendo assim, a empresa pode conseguir a venda em vez de terminar o financiamento, que deve levantar entre US$ 20 a US$ 40 milhões - pelo menos um novo investidor irá participar nesta rodada. Entre os interessados estariam Microsoft, Spark Capital, Union Square Ventures, Silver Lake Partners, Andreessen Horowitz e DFJ Growth.

Em 2013, o Foursquare conseguiu levantar US$ 35 milhões em uma rodada de avaliou a empresa em cerca de US$ 650 milhões. A empresa deverá reduzir o valor de participações detidas por investidores.

Para monetizar o serviço, o Foursquare encontrou uma forma de exibir publicidade para ajudar os usuários a encontrar lugares para comer, beber ou fazer compras. Segundo o CEO da companhia, Dennis Crowley, o Foursquare tem aproximadamente 50 milhões de usuários ativos. Embora Crowley afirmasse que o Foursquare pudesse fazer dinheiro com publicidade, os resultados não foram dos melhores.

Continua após a publicidade

Os dados obtidos pelo Foursquare através de seu serviço podem ser valiosos para grandes empresas como a Microsoft, que já investiu no Foursquare e está utilizando sua função de localização para alimentar alguns de seus serviços. Se o Foursquare quiser avançar como uma empresa autônoma, é preciso utilizar esses dados para criar novos fluxos de receita.

Fonte: Recode