Faraday Future investe US$ 1 bilhão em fábrica de novo carro elétrico

Por Redação | 12 de Abril de 2016 às 05h09

A Tesla que se cuide: vem aí uma forte concorrente no mercado de carros elétricos chamada Faraday Future. A startup se apresentou oficialmente ao mundo na última CES, em Las Vegas. A "cidade do pecado" também será o berço da primeira fábrica da empresa, que já investiu US$ 1 bilhão na construção das instalações.

Nesta quarta-feira (13), os executivos da companhia se reuniram com funcionários do estado de Nevada para avaliar o terreno que abrigará a fábrica de cerca de 364 hectares que a empresa construirá ao norte de Las Vegas. Com relação ao tempo que a fábrica levará para ser finalizada, Stacy Morris, porta-voz da Faraday Future, disse que “normalmente, um projeto deste porte levaria aproximadamente quatro anos, e estamos tentando cortar esse tempo pela metade e continuar fazendo tudo certo”.

FFZero 1

O carro de corrida conceito "FFZero 1", da Faraday Future (Reprodução: Divulgação)

A Faraday Future desenvolverá novos modelos de veículos elétricos, além de plataformas de conectividade interna de última geração, embarcando no sucesso do lançamento de seu carro-conceito de corrida - o FFZero 1 -, que foi anunciado em janeiro.

Fonte: Business Insider

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.