Publicidade

Executivo chora depois de demitir funcionários e viraliza no LinkedIn

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Agosto de 2022 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Andrea Piacquadio/Pexels
Reprodução/Andrea Piacquadio/Pexels

O CEO da agência de marketing Hypersocial, dos Estados Unidos, Braden Wallake, teve um post viralizado nas redes sociais após postar uma foto com o rosto cheio de lágrimas e um texto bastante emotivo no LinkedIn. A postagem foi realizada pouco depois de o executivo demitir uma parte significativa de sua equipe.

A selfie emotiva rendeu mais de 35 mil reações, 7,5 mil comentários e mais de 700 compartilhamentos. Segundo o executivo, a decisão de desligar quase o time inteiro aconteceu foi motivada por uma escolha que ele fez em fevereiro. Até o momento, ele não contou qual foi essa escolha, mas já garantiu que contará tudo no futuro.

“Eu sei que minha equipe vai dizer que ‘nós tomamos essa decisão juntos’, mas eu nos conduzi a isso”, escreveu o CEO. “Por causa dessas falhas, tive que fazer hoje, a coisa mais difícil que já fiz”, prosseguiu. “Em dias como hoje, eu gostaria de ser um empresário que fosse movido apenas pelo dinheiro e não se importasse com quem ele machucou ao longo do caminho”, complementou.

Continua após a publicidade

Muita emoção, poucos detalhes

Wallake não detalhou quantos funcionários mandou embora e nem se pretende recontratá-los no futuro caso a empresa tenha dias melhores. Nos comentários, as reações foram mistas, e, enquanto muita gente aprovou a atitude do executivo, também teve quem julgasse a postagem como sentimentalismo barato e até como algo insensível.

“Poderia ter deixado o cargo de CEO em vez de fingir que você é um líder enquanto chora sobre isso online e outras pessoas sofrem as consequências materiais de sua liderança”, disse um usuário na rede social. “Compartilhe a equidade e as decisões com todos. Você pode nunca dirigir um supercarro, mas pelo menos não vai chorar no LinkedIn”, completou.

Continua após a publicidade

Um ex-funcionário da empresa, Noah Smith, saiu em defesa do ex-chefe e garantiu que gostaria que mais pessoas fossem como ele. O executivo, inclusive, fez um pedido para que recrutadores considerassem a contratação do marqueteiro. “Noah está procurando uma variedade de posições. Ele está animado para ver quais oportunidades estão por aí”, disse.