Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-inimigas mortais, AWS e VMware devem fechar parceria de integração

Por| 05 de Outubro de 2016 às 17h20

Link copiado!

Ex-inimigas mortais, AWS e VMware devem fechar parceria de integração
Ex-inimigas mortais, AWS e VMware devem fechar parceria de integração
Tudo sobre VMware

Historicamente, a VMware e AWS eram vistas como grandes adversárias no mercado - há três anos, inclusive, o próprio CEO da empresa de virtualização, Patrick Gelsinger, chamou a Amazon Web Services da "inimiga mortal" de sua empresa e seus parceiros.

Mas negócios são negócios e, na semana que vem, ambas companhias devem anunciar uma nova parceria para facilitar a integração de softwares da VMware dentro do ambiente AWS, indica uma reportagem da Fortune publicada nesta quarta-feira (5).

Detalhes da parceria ainda são incertos, mas fontes próximas as empresas apontam que o anúncio deverá ser feito já na próxima quinta-feira (13) pelo CEO da AWS, Andy Jassy, em um evento em São Francisco. Nenhuma das duas empresas confirmou a parceria oficialmente.

O acordo poderia ser semelhante a uma parceria já realizada em fevereiro deste ano, entre a VMware e o serviço de cloud da IBM, Softlayer.

Continua após a publicidade

A primeira aproximação da VMware com a AWS já pode ser observada em agosto, quando a organização anunciou a iniciativa Cloud Foundation durante o evento global VMworld. Com o serviço, a companhia facilitará a migração de workloads de clientes entre data centers internos, data centers da VMware e nuvens públicas - na semana que vem, a expectativa é que mais detalhes sobre a integração da iniciativa com servidores AWS sejam apresentados.

Fonte: Fortune