Publicidade

Ex-CEO da Google deixará cargo no conselho da Alphabet após fim de mandato

Por| 02 de Maio de 2019 às 15h45

Link copiado!

Talk Android
Talk Android
Tudo sobre Alphabet

A Alphabet, dona da Google, anunciou nesta quinta-feira (2) que Eric Schmidt, membro do conselho da empresa e ex-CEO da Google se afastará de seu atual cargo. O executivo desistiu de buscar a reeleição quando seu mandato terminar em 19 de junho de 2019.

"Eric fez uma contribuição extraordinária para a Google e a Alphabet como CEO, Chairman e membro do Conselho. Somos extremamente gratos por sua orientação e liderança ao longo de muitos anos", comentou o presidente do Conselho de Administração, John Hennessy.

A Alphabet não comentou a escolha do executivo nem suas motivações. Mas a decisão não é surpreendente: em 2017, Schmidt deixou o cargo de presidente executivo do conselho de administração da Alphabet, mas permaneceu no conselho. Na época, o CEO do Alphabet e co-fundador da Google, Larry Page, ressaltou que Schmidt atuaria como um consultor técnico em questões de ciência e tecnologia.

Continua após a publicidade

Schmidt é mais conhecido por seu mandato como CEO da Google de 2001 a 2017, Google Executive Chairman de 2011 a 2015 e Alphabet Executive Chairman de 2015 a 2017. O executivo também foi eleito para o conselho de diretores da Apple de 2006 a 2009 e permaneceu na empresa enquanto a Google desenvolvia um smartphone concorrente ao iPhone.

Antes da Google, Schmidt atuou como CEO da Novell de 1997 a 2001 e trabalhou na Sun Microsystems como o primeiro engenheiro de software da empresa.

Fonte: Android Authority