Publicidade

Evento marca lançamento da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza

Por  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Magalu
Divulgação/Magalu

O Magalu reuniu líderes, especialistas e empreendedoras nesta quarta-feira (22) para o lançamento da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza, iniciativa criada para fortalecer mulheres que trabalham com marketplace. O evento aconteceu em um clima de celebração, acolhimento e troca de experiências, reunindo representantes do ecossistema Magalu e grandes nomes do empreendedorismo feminino no país.

A presidente do Conselho Administrativo do Magalu e fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, marcou presença e emocionou o público com sua fala inspiradora sobre a importância de dar visibilidade, voz e ferramentas reais para que mais mulheres possam crescer com autonomia no mundo dos negócios. “A gente não quer favor. A gente quer oportunidade e acesso”, destacou.

“As mulheres se desdobram para dar conta de todos os trabalhos que têm: casa, filho, emprego, e ainda são cobradas quando algo não dá certo, quando um filho não é bem-sucedido, por exemplo. Elas geralmente se sentem sobrecarregadas e não têm reconhecimento por tudo que fazem. O meu sonho é um país que tenha escola integral em cada bairro, que permita que a mãe trabalhe e se dedique da mesma forma que o pai. Enquanto isso não acontece, faço o que posso através do Magalu.”

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Realidade e desafios das empreendedoras

Durante o evento, que reuniu mais de 800 mulheres na Arena Magalu, Denise Hamano, Gerente de Produtos do Magalu Marketplace, apresentou dados que ajudam a entender o tamanho do desafio e da oportunidade de apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil.

No Magalu Marketplace, 34,2% dos sellers ativos são mulheres. E mesmo entre os homens que têm CNPJs em seus nomes, 15% dos negócios são, na prática, administrados por mulheres.

Apoio do ecossistema Magalu

Várias lideranças do grupo Magalu participaram do evento, reforçando o compromisso de apoiar a nova comunidade. Entre elas, Graciela Tanaka (Netshoes), Christiane Bistaco (Época Cosméticos e Estante Virtual), Paola Facchin (Kabum) e Juliana Pereira (Diretora do Aiqfome), compartilharam como suas marcas podem contribuir com ações práticas para as sellers.

Executivas de empresas parceiras, como Fernanda Jolo (Google Cloud) e Rose Marques (Hubsales), também estiveram presentes, assim como a equipe interna do Magalu, representada por profissionais como Leticia Marcolino (Marketplace Magalu Entregas), Fabiana Marques (Magalu Cloud) e Sarah Garcia Lins (Jovem Nerd). Além disso, Anaísa Catucci, gerente de redação do Canaltech, marcou presença no evento, reforçando a importância da comunicação e da visibilidade para o empreendedorismo feminino.

O que a comunidade oferece

Continua após a publicidade

A Comunidade Seller Mulheres de Luiza nasce com uma proposta prática e transformadora. A ideia é oferecer uma trilha completa de conteúdo, apoio e conexão, que inclui:

  • Lives com Luiza Helena Trajano
  • Eventos presenciais e online
  • Acesso a todos os conteúdos da UniMagalu
  • Grupo no WhatsApp para trocas e interações
  • Cursos grátis e exclusivos para vendedores das plataformas da empresa
  • Dois cupons de 95% de desconto para cursos da ComSchool

As mulheres que fazem parte da comunidade e são sellers do Magalu terão: descontos nas taxas por seis meses ou até atingirem 300 000 reais de faturamento; isenção de estocagem no fulfillment por um ano e 12 meses de coleta grátis; um mês de coparticipação zero no Magalu Entregas; 100% do valor investido no primeiro e segundo mês no Magalu Ads revertidos em créditos no terceiro mês (limitado a 3 000 reais); desconto na antecipação de recebíveis; repasse diário para quem tem conta no MagaluPay; reputação a partir do nível 3 por seis meses; programa de mentoria; e área exclusiva no app

A comunidade também terá um programa de aceleração, com o objetivo de impulsionar empreendedoras do Magalu com capacitação, mentoria e investimento para gerar crescimento sustentável no marketplace. O programa será dividido em três fases - OnBoarding e Capacitação; Consolidação e Escala; e Maturidade Comercial. Ele será realizado a cada três meses com um grupo diferente de empreendedoras. A aceleração tem investimento progressivo 100% Magalu, acompanhamento individual e plano de melhoria, certificação e acesso ao grupo VIP de parceiras.

Continua após a publicidade

Uma rede para crescer juntas

Mais do que uma iniciativa de negócios, a comunidade quer ser um espaço seguro e colaborativo. A missão é clara: “fortalecer mulheres empreendedoras, criando um ambiente onde todas possam crescer, aprender e prosperar juntas.”

Com valores como empoderamento, colaboração, diversidade, protagonismo feminino e inovação, o projeto pretende se tornar referência em apoio a mulheres que empreendem seja no digital, seja na vida real.

O lançamento foi só o começo. Agora, a expectativa é que mais empreendedoras se juntem à rede, aproveitem os recursos disponíveis e transformem suas jornadas com mais apoio, autonomia e resultados.

Continua após a publicidade

Saiba mais:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*