Evento marca lançamento da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza
Por Fernanda Santos | •

O Magalu reuniu líderes, especialistas e empreendedoras nesta quarta-feira (22) para o lançamento da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza, iniciativa criada para fortalecer mulheres que trabalham com marketplace. O evento aconteceu em um clima de celebração, acolhimento e troca de experiências, reunindo representantes do ecossistema Magalu e grandes nomes do empreendedorismo feminino no país.
- Empreendedorismo feminino: 65% delas cuidam de loja online sozinhas
- Galeria Magalu: nome de loja do Magazine Luiza no Conjunto Nacional é revelado
A presidente do Conselho Administrativo do Magalu e fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, marcou presença e emocionou o público com sua fala inspiradora sobre a importância de dar visibilidade, voz e ferramentas reais para que mais mulheres possam crescer com autonomia no mundo dos negócios. “A gente não quer favor. A gente quer oportunidade e acesso”, destacou.
“As mulheres se desdobram para dar conta de todos os trabalhos que têm: casa, filho, emprego, e ainda são cobradas quando algo não dá certo, quando um filho não é bem-sucedido, por exemplo. Elas geralmente se sentem sobrecarregadas e não têm reconhecimento por tudo que fazem. O meu sonho é um país que tenha escola integral em cada bairro, que permita que a mãe trabalhe e se dedique da mesma forma que o pai. Enquanto isso não acontece, faço o que posso através do Magalu.”
Realidade e desafios das empreendedoras
Durante o evento, que reuniu mais de 800 mulheres na Arena Magalu, Denise Hamano, Gerente de Produtos do Magalu Marketplace, apresentou dados que ajudam a entender o tamanho do desafio e da oportunidade de apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil.
No Magalu Marketplace, 34,2% dos sellers ativos são mulheres. E mesmo entre os homens que têm CNPJs em seus nomes, 15% dos negócios são, na prática, administrados por mulheres.
Apoio do ecossistema Magalu
Várias lideranças do grupo Magalu participaram do evento, reforçando o compromisso de apoiar a nova comunidade. Entre elas, Graciela Tanaka (Netshoes), Christiane Bistaco (Época Cosméticos e Estante Virtual), Paola Facchin (Kabum) e Juliana Pereira (Diretora do Aiqfome), compartilharam como suas marcas podem contribuir com ações práticas para as sellers.
Executivas de empresas parceiras, como Fernanda Jolo (Google Cloud) e Rose Marques (Hubsales), também estiveram presentes, assim como a equipe interna do Magalu, representada por profissionais como Leticia Marcolino (Marketplace Magalu Entregas), Fabiana Marques (Magalu Cloud) e Sarah Garcia Lins (Jovem Nerd). Além disso, Anaísa Catucci, gerente de redação do Canaltech, marcou presença no evento, reforçando a importância da comunicação e da visibilidade para o empreendedorismo feminino.
O que a comunidade oferece
A Comunidade Seller Mulheres de Luiza nasce com uma proposta prática e transformadora. A ideia é oferecer uma trilha completa de conteúdo, apoio e conexão, que inclui:
- Lives com Luiza Helena Trajano
- Eventos presenciais e online
- Acesso a todos os conteúdos da UniMagalu
- Grupo no WhatsApp para trocas e interações
- Cursos grátis e exclusivos para vendedores das plataformas da empresa
- Dois cupons de 95% de desconto para cursos da ComSchool
As mulheres que fazem parte da comunidade e são sellers do Magalu terão: descontos nas taxas por seis meses ou até atingirem 300 000 reais de faturamento; isenção de estocagem no fulfillment por um ano e 12 meses de coleta grátis; um mês de coparticipação zero no Magalu Entregas; 100% do valor investido no primeiro e segundo mês no Magalu Ads revertidos em créditos no terceiro mês (limitado a 3 000 reais); desconto na antecipação de recebíveis; repasse diário para quem tem conta no MagaluPay; reputação a partir do nível 3 por seis meses; programa de mentoria; e área exclusiva no app
A comunidade também terá um programa de aceleração, com o objetivo de impulsionar empreendedoras do Magalu com capacitação, mentoria e investimento para gerar crescimento sustentável no marketplace. O programa será dividido em três fases - OnBoarding e Capacitação; Consolidação e Escala; e Maturidade Comercial. Ele será realizado a cada três meses com um grupo diferente de empreendedoras. A aceleração tem investimento progressivo 100% Magalu, acompanhamento individual e plano de melhoria, certificação e acesso ao grupo VIP de parceiras.
Uma rede para crescer juntas
Mais do que uma iniciativa de negócios, a comunidade quer ser um espaço seguro e colaborativo. A missão é clara: “fortalecer mulheres empreendedoras, criando um ambiente onde todas possam crescer, aprender e prosperar juntas.”
Com valores como empoderamento, colaboração, diversidade, protagonismo feminino e inovação, o projeto pretende se tornar referência em apoio a mulheres que empreendem seja no digital, seja na vida real.
O lançamento foi só o começo. Agora, a expectativa é que mais empreendedoras se juntem à rede, aproveitem os recursos disponíveis e transformem suas jornadas com mais apoio, autonomia e resultados.
Saiba mais:
- 10 mulheres que fizeram história no desenvolvimento da Internet
- Dia da Mulher: 5 descobertas científicas sobre a saúde feminina
- Quem são as 5 mulheres escolhidas para irem ao espaço com Katy Perry