Publicidade

Eu Capacito oferece 6 cursos gratuitos para profissionais de olho no metaverso

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Janeiro de 2022 às 23h40

Link copiado!

Julien Tromeur/Unsplash
Julien Tromeur/Unsplash

Com a realidade virtual chamada de metaverso cada vez mais em alta, o mercado de trabalho ganha novas possibilidades e vagas abertas. Sabendo disso, a plataforma Eu Capacito está disponibilizando cursos voltados a área de tecnologia com o objetivo de preparar profissionais para essa mudança de grande impacto no cenário digital.

O Eu Capacito é um projeto social que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital. A plataforma oferece capacitação profissional gratuita, focadas em habilidades de tecnologia, seja do ponto de vista conceitual, de desenvolvimento ou de manuseio para áreas de negócio, além de conhecimento em outras áreas consideradas importantes para a vida corporativa ou empreendedorismo.

Em termos de empregos nos setores de tecnologia e do metaverso, pesquisas, como a do portal cult, indicam que até 2030 essa novidade terá criado 10 novas profissões específicas para seu funcionamento, como cientista de pesquisa, estrategista, storyteller e especialista em segurança cibernética do metaverso.

Continua após a publicidade

Já pensando nesse novo mercado, o Eu Capacito já disponibiliza seis cursos, com certificado e chancela de grandes empresas de tecnologia ou instituições de ensino, que podem ajudar quem pretende se aprofundar no metaverso. Confira eles a seguir:

  • Segurança Digital - Cybersecurity Essentials: O curso oferecido pela Cisco tem carga horária total de 30 horas e traz conceitos básicos sobre controle de segurança para redes, servidores e aplicativos.
  • Introdução à Cibersegurança: Com 15 horas, contextualiza as principais ameaças da segurança cibernética e as principais alternativas de proteção utilizadas pelas empresas. O curso também é oferecido pela Cisco.
  • Por onde começar? Lógica de Programação +50: Curso focado em desenvolver competências relacionadas a programação em pessoas maiores de 50 anos. Ele tem carga horária de 40 horas.
  • Design Gráfico: O curso com chancela da FIAP possui 140 horas e aborda design, tipografia, Photoshop, inDesign e muito mais.
  • UX - Experiência do Usuário: o curso UX - Experiência do Usuário ensina aos alunos como otimizar os cenários, realizar testes e outros conceitos importantes de UX Design. A carga horária do curso da IDP é de 8 horas.
  • Fundamentos do Marketing Digital: Quando falamos em storytelling, é importante saber quais são os principais fundamentos do Marketing Digital para atrair a atenção do leitor. Nesse caso, o curso desenvolvido por instrutores do Google tem 40 horas, divididos em 26 módulos.

Como se inscrever nos cursos?

Continua após a publicidade

Para se inscrever em qualquer um dos cursos do Eu Capacito, basta ir no site da plataforma e escolher a trilha que lhe interessa, criar uma conta e começar os estudos.

Todos os cursos são gratuitos e, após a inscrição, podem ser acessados ilimitadamente. Além dos relacionados a área de tecnologia e metaverso, a plataforma também oferece aulas voltadas para empreendedorismo, fluência digital e soft skils (empreendedorismo).

Fonte: cult