Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk planeja demitir metade dos funcionários do Twitter

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Novembro de 2022 às 17h01

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik
Elon Musk

Elon Musk planeja cortar cerca de 3.700 empregos do Twitter, cerca de metade da força de trabalho, para diminuir custos — é o que diz uma reportagem da Bloomberg publicada nesta quarta-feira (2). Um relatório aponta que os funcionários afetados serão informados ainda nesta sexta-feira.

Segundo os informantes da Bloomberg, além das demissões, o bilionário também pretende reverter a política do anywhere office da empresa, exigindo que os funcionários voltem a trabalhar no escritório — embora algumas exceções possam ser feitas.

No último domingo (30), através de um tweet, Musk negou uma reportagem do New York Times sobre demitir funcionários do Twitter antes do dia 1º de novembro para evitar o pagamento de subsídios de ações devidos no dia.

Continua após a publicidade

Após a aquisição da plataforma de miniblog, na última quinta-feira (27), Elon demitiu a cúpula do Twitter, incluindo o chefe executivo do Twitter, Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a chefe de assuntos jurídicos e políticos, Vijaya Gadde.

Segundo o site The Information, os executivos foram demitidos por "justa causa", acusados de enganar Musk e os investidores do Twitter sobre o número de contas falsas na plataforma. Os executivos receberiam pagamentos de separação que totalizavam cerca de US$ 122 milhões (R$ 622 milhões), diz a empresa de pesquisa Equilar.

Fonte: Reuters