Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edtech Alura compra a FIAP e projeta faturamento de R$ 420 milhões em 2022

Por| 18 de Agosto de 2022 às 21h00

Link copiado!

Pixabay/StockSnap
Pixabay/StockSnap

A plataforma de aulas de programação online Alura anunciou nesta quinta-feira (18) a aquisição da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), a partir do aporte dos fundos de investimento de educação Crescera e Seek. A ideia é posicionar as companhias como o maior ecossistema de ensino em tecnologia do Brasil, com previsão de faturamento de R$ 420 milhões ainda em 2022.

Com a experiência de 20 anos de ambas as empresas no mercado de tecnologia, a união prevê a criação de soluções e produtos para o setor de educação, além da aceleração da expansão do ensino para todo o território nacional. Como houve grande alta de EAD durante a pandemia, as companhias poderão oferecer novos cursos de graduação para esse segmento.

O Grupo Alura é conhecido pelas unidades de negócios Alura, Alura Para Empresas e Alura Latam, com um guarda-chuva que reúne também a Casa do Código e a escola de produtos digitais PM3, com mais de 250 mil estudantes. E a FIAP, popular também como a “ESPM” do mercado tecnológico, conta com 10 mil estudantes de graduação e pós-graduação.

Continua após a publicidade

A aquisição vai permitir ao grupo oferecer mais produtos e amplo ecossistema de ensino em tecnologia, com alcance nacional, a partir de expansão para mais localidades, com mais de 1,3 mil cursos nas áreas de programação, data science, front-end e negócios digitais.

“Teremos um portfólio completo para toda a jornada de formação de pessoas e profissionais com foco nas carreiras do futuro e uniremos a qualidade e referência da FIAP nas Graduações e MBAs presenciais e digitais, imersões e soluções de ensino para corporações”, destaca afirma Paulo Silveira, fundador e CEO da Alura.

“A qualidade do nosso corpo docente, dos nossos times, metodologia de ensino diferenciada e modelo acadêmico inovador que nos trouxeram até aqui são as nossas características marcantes que serão mantidas. Junto com a Alura, ampliamos nossa capacidade de crescimento e abrimos novas possibilidades, que nos permitirão oferecer soluções ainda mais completas e inovadoras, além de novos benefícios aos nossos alunos”, completa Gustavo Gennari, CEO da FIAP.