Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney investe U$ 15 milhões e se torna acionista da plataforma de jogos Kahoot

Por| 14 de Dezembro de 2018 às 21h45

Link copiado!

Disney investe U$ 15 milhões e se torna acionista da plataforma de jogos Kahoot
Disney investe U$ 15 milhões e se torna acionista da plataforma de jogos Kahoot

A Kahoot, startup que opera uma famosa plataforma de jogos educacionais, tem uma ótima notícia para seus investidores: a Disney aumentou a sua participação na empresa, investindo U$ 15 milhões que resultaram na compra de 4% das ações da startup norueguesa, o que elevou o valor de mercado dela para U$ 360 milhões.

Por enquanto, ainda não se sabe se o investimento da Disney na startup significará que a empresa passará criar conteúdos baseados na turma do Mickey Mouse ou se é apenas mais um investimento padrão de se tornar acionista das empresas de entretenimento com grande potencial de crescimento. Há algum tempo a empresa já vem investindo em empresas que trabalham tanto com a parte educacional quanto na área de games, e algumas das startups em que a Disney investiu são a HQ Trivia, Sphero, Epic Games e Samba TV.

No mercado desde 2006, a Kahoot tem tido um desenvolvimento acelerado nos últimos anos devido ao crescimento da plataforma nos Estados Unidos, que tem se beneficiado de uma grande quantidade de professores e educadores a utilizarem para criar conteúdos para suas aulas.

Com cerca de 70 milhões de usuários em janeiro deste ano, em outubro o CEO da Kahoot, Asmund Furuseth, declarou em entrevista para o TechCrunch que a plataforma estava caminhando para alcançar os 100 milhões de usuários até o final do ano. E, ainda que a empresa não tenha divulgado números oficiais, os analistas acreditam que ela chegou a até mesmo ultrapassar essa marca, e que este foi o principal motivo que fez a Disney decidir investir mais pesado na empresa.

Continua após a publicidade

Com mais de 60 milhões de jogos disponíveis na plataforma, a Kahoot funciona de modo diferente da maioria das empresas de games, já que a maior parte dos jogos do aplicativo são criados pelos próprios usuários, que buscam maneiras mais interessantes de aprender ou ensinar um assunto.

A empresa tem trabalhado principalmente em duas áreas de atuação distintas: jogos para estudantes de ensino fundamental e gamificação de processos administrativos, usados em treinamento de pessoal em indústrias e escritórios. Isso faz com que, na prática, metade do catálogo de jogos da Kahoot seja aberto ao público, enquanto a outra metade seja exclusiva para clientes específicos (parte essa que é responsável pela maior parte das receitas da empresa).

Até o momento, nem a Kahoot nem a Disney quiseram comentar sobre o investimento ou sobre se isso significará a criação de conteúdos em parceria entre as empresas.

Fonte: TechCrunch