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Dia das Crianças | Saiba como vender mais na data que deve movimentar R$ 8 bi

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Outubro de 2022 às 22h30

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Reprodução/Look Studio/Freepik
Reprodução/Look Studio/Freepik

Mesmo com um cenário econômico incerto, os pais esperam gastar com seus filhos no Dia das Crianças, segundo dados da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a entidade, a data deve movimentar R$ 8 bilhões neste ano, com os segmentos de vestuários e calçados representando 29% das vendas e os eletrodomésticos e brinquedos com 27%.

O Dia das Crianças é a terceira data mais importante do ano para o comércio varejista, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. A data é a única que aquece o varejo de forma relevante entre o Dia dos Pais, em agosto, e a temporada de promoções de fim de ano, que começa na Black Friday, na última sexta-feira de novembro, e vai até o Natal.

Para garantir boas vendas online nesta data, a empresa de marketing de performance Afilio preparou algumas dicas que podem potencializar os resultados no e-commerce. “As estratégias de vendas devem ser aplicadas considerando todo o período até o dia 12, para que os resultados sejam os melhores possíveis”, orienta a gerente de marketing da Afilio, Ana Margenet.

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Como potencializar as vendas no Dia das Crianças

Uma das dicas da executiva é apostar no marketing. Embora a publicidade infantil seja proibida no Brasil, isso não impede que sejam criadas promoções e campanhas que sejam focadas não nos pequenos, mas nos pais. Vale pensar em usar as redes sociais para divulgar produtos e serviços, principalmente os que não estiverem no radar como possíveis presentes.

É importante estar presente em mais de um canal, seja para vendas, seja para atendimento. Essa é uma exigência que não vale apenas para o Dia das Crianças, mas para qualquer data comemorativa e também para o “tempo comum”, sem nenhuma data especial para potencializar as vendas, onde esse tipo de fidelização pode ser ainda mais importante.

“Estar presente no máximo de plataformas possível é essencial para bons resultados e também para uma maior satisfação dos consumidores”, diz Ana Margenet. “É importante garantir que os canais adotados sejam integrados e ofereçam um mesmo nível de qualidade nas interações com os usuários”, prossegue a executiva.

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Foco na jornada de compra é fundamental

A jornada de compra é importante e começa muito antes do clique no botão “finalizar compra”. É importante que todo o processo seja simples e descomplicado, indo desde uma plataforma fácil de se navegar, até boas condições de pagamento, parcelamentos facilitados, produtos à pronta entrega e um bom suporte pós-venda para casos excepcionais.

“Qualquer dificuldade pode ser suficiente para o consumidor fechar a página e buscar outra loja. Além de garantir uma boa experiência, é importante conhecer as preferências do público e usar essas informações para planejar ofertas certeiras para o Dia das Crianças”, finaliza a especialista.