Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell EMC lança nova plataforma para análise de dados e melhorias no portfólio

Por| 20 de Outubro de 2016 às 19h14

Link copiado!

Dell EMC lança nova plataforma para análise de dados e melhorias no portfólio
Dell EMC lança nova plataforma para análise de dados e melhorias no portfólio

Essa semana foi intensa em Austin (Estados Unidos). Durante o evento Dell EMC World, a empresa lançou o Analytic Insights Module, uma plataforma que contempla software, hardware e serviços para criar ambientes para análise de big data e desenvolvimento de aplicações em cloud. A novidade permite que as implementações que costumam demorar semanas sejam realizadas em dias.

Outras novidades anunciadas foram as melhorias no portfólio de soluções para proteção de dados, combinando as tecnologias legadas de Dell e EMC. O anúncio incluiu a atualização de software habilitado para cloud, com o intuito de ajudar as empresas de todos os tamanhos a proteger aplicações e dados em data centers modernos.

Conheça um pouco mais sobre os lançamentos a seguir.

Analytics Insights Module

Continua após a publicidade

Com o Analytics Insights Module, as empresas poderão gerar insights para ser facilmente integrados nas aplicações voltadas à inteligência de dados, com segurança e governança corporativa garantidas. A solução permite buscas rápidas, coletas e análise de dados armazenados na nuvem ou na própria empresa.

A ferramenta acelera o ciclo de análises, incluindo recursos como Data Curator (curadoria de dados estruturados e não estruturados), Data Governor (que aplica políticas de segurança em nível de dado e rastreaiam o histórico e a origem dos dados) e Data and Analytics Catalog (que provê uma visão única de todos os dados descobertos, dos dados publicados e dos modelos analíticos para colaboração, com compartilhamento e reuso).

A solução entrega uma experiência de autosserviço para análise de dados, com o intuito de provisionar ambientes de trabalho focados na segurança para gerar alto valor para o negócio, por meio de insights em horas ou dias, em vez de semanas ou meses. Aliás, as próprias equipes de TI podem definir políticas para assegurar a segurança e a governança para todos os usuários, aplicativos e dados.

“A habilidade para rapidamente obter insights para análise de dados nas aplicações nativas em cloud que estão em rápida transformação é um requerimento essencial para as corporações conseguirem ganhar vantagem competitiva em meio à transformação digital. Uma plataforma pronta para desenvolvimento e análise, como o Analytics Insights Module, da Dell EMC, terá um papel crítico para acelerar a habilidade das empresas para estabelecer isso como uma competência essencial”, explica Richard Villars, Vice-Presidente de Data Center e Cloud da IDC.

Continua após a publicidade

Proteção para Data Centers Modernos

A Dell EMC também divulgou melhorias nos seus produtos, combinando tecnologias legadas das duas empresas (Dell e EMC). Também anunciou a atualização de software habilitado para cloud, a fim de ajudar clientes de todos os portes a garantir a proteção de aplicações e dados nos data centers modernos.

Confira as novidades do novo portfólio:

Data Domain Virtual Edition 3.0 (DD VE)

Continua após a publicidade

O DD VE entrega aos clientes um excelente appliance para backup como uma solução definida por software relativamente econômica. O DD VE roda como uma máquina virtual, habilitada para servidores Dell EMC PowerEdge.

O DD VE 3.0 traz seis vezes mais escalabilidade, com capacidade de proteger até 96 TB em um único equipamento. As organizações podem também aumentar as capacidades de hierarquização em cloud no DD VE para retenção de dados em longo prazo em clouds públicas, privadas ou híbridas.

Melhorias de Proteção e Gestão de Dados

O objetivo é permitir que a TI centralize a gestão e o controle da proteção dos dados de toda a organização, sendo agora é extensível também para mais plataformas em cloud. A Empresa também divulgou duas novas soluções para proteção para aplicações e dados em cloud, desenvolvidas para simplificar e reduzir os custos de proteção em aplicações e backup. As novidades contam com:

Continua após a publicidade
  • Proteção de aplicações que rodam em Microsoft Azure;
  • Hierarquização nativa em cloud no NetWorker 9.1 e Avamar 7.4;
  • Hierarquização nativa em cloud para aplicações;
  • Deduplicação de dados nativa para plataformas em cloud;
  • Hierarquização da segurança de dados para uma variedade de plataformas em cloud.

O Canaltech esteve no evento e acompanhou todas as novidades de perto. É consultor de TI? Veja como ter vantagens para sua carreira!