Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criadora de Fortnite, Epic Games quer fazer nova rodada de investimentos

Por| 22 de Abril de 2020 às 21h15

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

A Epic Games, criadora de Fortnite, quer fazer uma nova rodada de investimentos. Para isso, a empresa contratou uma consultoria financeira para supervisionar a captação de recursos que giraria entre US$ 500 milhões e US$ 1bilhão. As informações são da agência de notícias Bloomberg.

Caso seja bem-sucedida nessa captação, o valor de mercado da empresa ultrapassaria os US$ 15 bilhões em que ela fora avaliada anteriormente. Além de criar títulos extremamente populares entre o público, como os games de tiro Fortnite e Gears of War, um dos mais relevantes assets da Epic é a Unreal Engine, motor de jogo utilizado por dezenas de desenvolvedores.

Além do setor de games, a Epic também é proprietária do Houseparty, aplicativo de videoconferências e jogos casuais e que, desde o inicio da pandemia da COVID-19, ganhou muitos usuários. O app em questão registrou cerca de 50 milhões de novas contas em um período de 30 dias, mas precisamente entre os meses de março e abril. Em alguns dos mercados em que o software está presente, a taxa de novas inscrições chegou a ficar 70 vezes maior que o normal.

Continua após a publicidade

Fortnite finalmente na Play Store. À contragosto 

Na última terça-feira (21), depois de cerca de 18 meses, a Epic Games enfim disponibilizou Fortnite dentro da Play Store, a loja de aplicativos do Google para smartphones Android. Antes, o download do jogo só era permitido no site oficial da publisher. A notícia, embora possa agradar os usuários do sistema operacional, não vem sem reclamações da empresa.

Em um comunicado, que serve ao mesmo tempo como divulgação da ação e uma peça crítica ao Google, a Epic diz que a criadora do Android cria um ambiente nocivo a desenvolvedores “terceirizados”. Isso porque ela, constantemente, rotula aplicações que são oferecidas fora da Play Store como inseguras. Ou ainda envia ao usuário alertas invasivos de segurança sobre brechas que sequer existem.

Continua após a publicidade

A entrada de Fortnite na loja virtual do Google implica a Epic Games pagar uma taxa de 30% inerente à publicação do aplicativo e sua distribuição por meio de um canal oficial do Android. Anteriormente, a empresa havia deliberadamente escolhido não seguir esse caminho, evitando a referida taxa e distribuindo a versão mobile do jogo apenas pelo seu site oficial.