Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça Manaus Tech Hub, o novo espaço de tecnologia da Amazônia

Por| 02 de Setembro de 2019 às 23h40

Link copiado!

Conheça Manaus Tech Hub, o novo espaço de tecnologia da Amazônia
Conheça Manaus Tech Hub, o novo espaço de tecnologia da Amazônia

A Amazônia ganhou um novo espaço destinado exclusivamente à inovação e à tecnologia: o Manaus Tech Hub, promovido pela Softex, entidade que traz a união entre governo, academia e setor privado. Na essência, a proposta desse espaço é não apenas conectar startups, centros de PD&I, médias e grandes empresas com potencial de investimento, como também gerar negócios sólidos e facilitar a captação de recursos.

Justamente para dar início às atividades desse espaço tecnológico, a Softex desenvolveu uma parceria com o Sidia – Instituto de Ciência e Tecnologia, com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide) com o CITS Amazonas e com a Positivo para trazer à tona um evento sobre inovação, empreendedorismo, e internacionalização chamado Summit Manaus Tech Hub, que tem início no próximo dia 11 e dura até o dia 14 de setembro, e é completamente gratuito, com inscrições feitas pelo próprio site.

Os dois primeiros dias do evento têm como foco a Transformação Digital, e são voltados a empresários e empreendedores. Palestras sobre tendências de consumo B2B, inovação aberta, cases internacionais e estudo potencial de Internacionalização da Região Norte fazem parte da programação, além de um coquetel de lançamento do Manaus Tech Hub. Além disso, a partir do 12, começando às 18h acontece a Semana Imersiva do Programa Conecta Startup Brasil, que visa fomentar o empreendedorismo e estimular a inovação aberta, realizando conexão de ideias e desafios tecnológicos compartilhados pelo mercado.

Por outro lado, nos dias 13 e 14, o tema é Conecta Startup Brasil, e visa atrair empreendedores e startups em estágio inicial que tenham interesse em desenvolver sua ideia e negócio. Palestras sobre design thinking, validação de problema e dinâmicas envolvem a programação.

Continua após a publicidade

“Recentemente, lançamos o Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI) na Amazônia, desenvolvido em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus. O Manaus Tech Hub é mais um passo no sentido de fortalecer a cultura empreendedora e desenvolver o ecossistema de inovação na região Amazônica”, declara Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

Fonte: Tele Sintese