Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber usará banco de dados do Serasa para checar informações do usuário

Por| 04 de Julho de 2019 às 20h20

Link copiado!

Uber
Uber
Tudo sobre Uber

A Uber e a Serasa Experian firmaram parceria com o objetivo de facilitar a validação e checagem das informações dos usuários do aplicativo de corridas. A ferramenta, chamada de U-Check, permitirá que a Uber, a partir dos dados fornecidos pelo usuário no cadastro, como o CPF, obtenha informações adicionais via API.

A verificação do cadastro junto ao Serasa tem como propósito aumentar a confiabilidade no cadastramento do usuário, já que, quando feito com o uso do cartão de crédito, a própria instituição financeira já faz essa checagem. Ao disponibilizar essa ferramenta, a Uber elimina a necessidade do cliente de cadastrar um cartão. É importante ressaltar, também, que a Uber não fará uso de informações referentes ao crédito do indivíduo, como o score, por exemplo.

Esta foi a primeira ferramenta desenvolvida pelo time de engenheiros do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) instalado pela empresa em São Paulo em parceria com o time de engenheiros da Uber em San Francisco (EUA). Embora essa possibilidade esteja aberta, a Uber não disse se pretende expandir este recurso para o resto do mundo.

O Tech Center é o primeiro centro de desenvolvimento tecnológico da empresa na América Latina e está inicialmente focado em soluções voltadas à segurança. Ele deverá receber, ao longo dos próximos anos, investimentos na ordem de R$ 250 milhões, e contar com cerca de 150 profissionais como engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros.