Como apagar o seu histórico de buscas no Google

Por Ariane Velasco | 20 de Janeiro de 2016 às 12h28
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google é uma ferramenta essencial nos dias de hoje. Além do simples costume que a maioria das pessoas que acessam a internet tem de acessar o buscador, ele se tornou sinônimo de pesquisa na web e conseguiu, basicamente sozinho, impulsionar uma série de outros serviços e ferramentas oferecidos pela mesma ferramenta. Assim, podemos dizer que é quase impossível não recorrer ao Google quando você precisa encontrar alguma coisa na internet.

Mas você deve saber também que o Google gosta de guardar informações sobre os seus usuários. Inclusive, é bem provável que tudo o que você vem pesquisando no buscador fique armazenado em algum canto do ciberespaço. A vantagem é que você pode encontrar este espaço, apagar tudo o que não quiser registrado e ainda desativar o registro por completo. Aprenda a fazer isso agora.

Como apagar o histórico de buscas do Google

Passo 1: acesse history.google.com e faça login com a sua conta do Google. Nesta tela, basta rolar a página para baixo e você vai ver todas as buscas que já fez no Google quando logado em sua conta. É possível marcar individualmente cada dia ou cada busca para exclui-la.

Toque no ícone de lixeira para excluir cada pesquisa individualmente (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: caso você opte por apagar tudo, clique em "Excluir atividade por", localizado no menu do lado esquerdo da tela.

Você também pode visualizar item por item na opção acima (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: agora, selecione a opção "Todo o período".

Em "Intervalo personalizado", você pode excluir o histórico de somente um período (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: por fim, clique em “Excluir” para que todo o seu registro de pesquisas do Google seja removido.

Confirme a exclusão após visualizar os itens (Captura de tela: Ariane Velasco)

Desativando o histórico de buscas

  • Primeiro, acesse a página do Controle de Atividades de sua conta do Google. Depois, mude a chave da função “Atividade na Web e de Apps" para pausar o histórico de buscas.
Ao pausar o histórico do Google, você deixa de receber recomendações com base nas buscas (Captura de tela: Ariane Velasco)
  • Depois, na tela que aparecer em seu monitor, confirme a alteração em "Pausar".
Leia o aviso antes de confirmar (Captura de tela: Ariane Velasco)

Pronto, a sua atividade na web e nos aplicativos do Google não será mais registrada. Você sabia que era tão simples? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.