Publicidade

Casa Branca de lado: Musk diz que vai se concentrar em IA e suas empresas

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Ministério das Comunicações
Reprodução/Ministério das Comunicações
Elon Musk

O empresário Elon Musk afirmou em uma publicação no X, no último sábado (24), que dedicará todas as horas da semana ao trabalho em suas empresas — X, xAI e Tesla. A declaração surgiu após comentários sobre seu afastamento do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (Doge) e uma queda generalizada do antigo Twitter durante o fim de semana.

"De volta a passar 24 horas por dia, 7 dias por semana no trabalho e a dormir em salas de conferências, servidores e fábricas", escreveu o empresário na rede social.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em outra publicação, Musk também falou sobre um novo evento da SpaceX que acontecerá na terça-feira (27) em live no X. A empresa de tecnologia espacial do bilionário é uma das únicas que não sofreram com as ações políticas do empresário, assim como a Starlink

Queda do X impulsionou aviso de Musk sobre foco em suas empresas

Musk justificou seu foco total nas empresas citando os problemas de indisponibilidade do X no sábado (24). "Melhorias operacionais significativas precisam ser implementadas", ressaltou o bilionário.

A plataforma sofreu uma queda generalizada no fim de semana e, segundo Musk, não foi possível corrigir a falha por meio do sistema secundário de backup, que também acabou não funcionando.

Afastamento do Doge

A retomada do foco de Musk em suas empresas veio acompanhada de declarações em eventos sobre uma maior dedicação à Tesla, redução do envolvimento com o Doge e diminuição de seus gastos políticos (doações a campanhas) nos próximos cinco anos.

O bilionário assumiu a liderança da pasta criada no novo mandato de Donald Trump em 2025, que tem como objetivo reduzir gastos e reformular ações governamentais.

Contudo, suas ações no Doge causaram conflitos até mesmo com setores que apoiam o governo republicano, diante das demissões em massa, saída de funcionários federais das agências do governo, assim como o desmantelamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).  

Continua após a publicidade

Leia mais:

VÍDEO: Tesla do Século Passado: Os Táxis Elétricos de Nova York e Londres em 1897 | Por que sumiram?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*