Campanha da 99Food com BK dá R$ 20 de desconto para quem tem "rei" no nome
Por Marcelo Fischer Salvatico |

A 99Food anunciou nesta segunda-feira (6) uma parceria com o Burger King, a primeira grande campanha promocional desde o retorno da plataforma de delivery à São Paulo.
- 99Food dobra o investimento e aportará R$ 2 bilhões no Brasil até 2026
- Quanto ganha um entregador do 99Food?
A promoção, batizada de “Desconto de Reis”, dá R$ 19,99 de desconto em pedidos na rede de fast food para usuários que tenham “rei” no nome, como “Reinaldo” e “Reinier”, e também no sobrenome.
O benefício é válido para uma compra por CPF em pedidos acima de R$ 40 para clientes que, além de terem “rei” no nome, estão cadastrados na 99Food desde antes de 25 de setembro. A promoção vai até o dia 16 de outubro na Região Metropolitana de São Paulo.
Mas, clientes que não possuem “a realeza” no nome também terão ganham desconto por conta da parceria. O Whopper, principal sanduíche do BK, estará com até 60% de desconto no período. Os usuários elegíveis à este desconto receberão notificação diretamente pelo aplicativo.
Expansão no mercado de delivery
O serviço de delivery da chinesa Didi, a 99Food, retomou a operação na capital paulista neste segundo semestre, e prometeu investimentos agressivos no setor. Em reunião com o presidente Lula, em setembro, o CEO da Didi, Will Cheng, prometeu investir R$ 2 bilhões até junho de 2026.
A plataforma investiu também em condições especiais para atrair entregadores e restaurantes em sua volta ao mercado brasileiro, e, a parceria com o BK, marca a primeira campanha com uma grande marca do setor alimentício.
A CMO da 99, Ana Verroni, afirma que a iniciativa busca a fidelização de clientes tanto para o app quanto para parceiros, e posicionar a marca como alternativa competitiva no mercado de delivery.
"Queremos fidelizar clientes para nossos parceiros e reforçar que somos uma plataforma que trabalha junto para impulsionar o crescimento do restaurante, seja grande rede ou pequeno negócio", afirmou a executiva.
O mercado de delivery segue em expansão no Brasil. Uma pesquisa da Galunion realizada em 2024 mostrou que 88% dos consumidores utilizam serviços de entrega de comida, um aumento em relação aos 61% de 2020.
Além da 99Food e do seu principal concorrente, o iFood, outro serviço de entregas chinês chega em breve ao mercado brasileiro: o Keeta. O app da Meituan anunciou em maio que investirá R$ 5,6 bilhões para iniciar a operação em terras brasileiras.
Veja também:
- O que é Meituan? Chinesa vai investir R$ 5 bi e lançar app de delivery no Brasil
- 99 visa criar superapp no Brasil com retorno do delivery de comida, diz diretor
- 6 apps de "iFood do interior" como alternativa pelo Brasil
VÍDEO: Análise iPhone Air: o iPhone mais legal que você não deve comprar