Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

C6 Bank lança cartão Rainbow e reforça compromisso com diversidade

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Setembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Imagem: Divulgação/C6 Bank
Imagem: Divulgação/C6 Bank

O C6 Bank apresentou, nesta quinta-feira (30), um cartão com as cores do arco-íris. Chamado de cartão Rainbow, ele é parte de uma série de iniciativas para valorizar a diversidade e promover a inclusão.

Qualquer cliente pessoa física do banco pode solicitá-lo. “Estampar no cartão as cores da diversidade talvez seja a face mais visível de uma causa que o banco trata com muita seriedade”, diz Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do C6 Bank.

Continua após a publicidade

Outra novidade é que a fintech agora permite que os clientes façam doações para instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+ diretamente pelo aplicativo do banco. A primeira parceria do projeto é com o Instituto +Diversidade, que promove o empoderamento profissional da comunidade.

Para doar, basta acessar a C6 Store, marketplace que fica dentro do app. É possível usar dinheiro ou pontos Átomos. Os doadores serão informados sobre o uso dos recursos. “Nosso esforço é para encontrar maneiras de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e valorizar a diversidade dentro e fora do banco.”

Mais ações

O C6 Bank foi o primeiro banco no Brasil a permitir que os clientes escolham o nome impresso no cartão. A iniciativa oferece a pessoas trans a oportunidade de usar o nome social no cartão — e ainda vale para qualquer correntista que queira personalizá-lo.

Continua após a publicidade

Ainda na intenção de ampliar o respeito às diferenças, a empresa assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. O objetivo do grupo é combater a LGBTIfobia.

Para promover a diversidade, a companhia tem quatro pilares de atuação: étnico-racial, equidade de gênero, inclusão de pessoas com deficiência e LGBTQIA+. O banco começou a elaborar um mapa demográfico dos funcionários para identificar colaboradores que pertençam a grupos minorizados segundo cor, gênero e orientação sexual. A partir dele, pretende definir iniciativas de inclusão.