Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil tem o maior número de melhores empresas onde trabalhar na América Latina

Por| 24 de Maio de 2019 às 17h40

Link copiado!

Brasil tem o maior número de melhores empresas onde trabalhar na América Latina
Brasil tem o maior número de melhores empresas onde trabalhar na América Latina

Nesta sexta-feira (24) o Great Place To Work (GPTW) soltou sua lista anual dos melhores lugares onde trabalhar na América Latina. A lista é dividida em três categorias: Pequenas & Médias (empresas de 20 a 499 funcionários), Grandes (empresas com pelo menos 500 funcionários) e Multinacionais (empresas que tenham pelo menos 1000 funcionários no total, e que possuem 40% de todo o seu pessoal ou, para aquelas que possuem percentuais menores, mais de 5.000 funcionários atuando fora de seu país-sede). E, mais uma vez, o Brasil teve destaque nessa lista.

A lista da GPTW conta com 100 empresas, que são citadas 225 vezes (cada citação é um país onde ela é considerada uma das melhores de se trabalhar — no caso das multinacionais, elas precisam ser citadas em pelo menos três países para fazer parte da lista), e empresas brasileiras — ou multinacionais que atuam no Brasil — lideram o ranking das citações, com o país aparecendo 40 vezes nas listas da GPTW — que equivale a ter 17,8% das melhores empresas para se trabalhar na América Latina.

Logo em seguida, empatados em segundo lugar, estão a Colômbia e o México, ambos com 26 citações (11,5% das melhores empresas), e em terceiro lugar vem o Peru, com 23 citações (10,2%).

Entre as empresas brasileiras fica em destaque o Mercado Livre, que terminou no segundo lugar na categoria Multinacional — uma posição acima de onde ficou no ano passado. A premiação reconhece o Mercado Livre não apenas como um excelente local de trabalho, mas também como uma empresa capaz de manter sua cultura organizacional em diferentes países. Atualmente, mais de meio milhão de pessoas obtêm uma renda significativa proveniente do Mercado Livre, sendo 296 mil delas no Brasil.

Continua após a publicidade

Outra empresa brasileira que teve destaque foi a Special Dog, marca brasileira especializada em produzir rações para cães e gatos. No total, das 100 empresas listadas pela GPTW, 40 delas ou são brasileiras ou têm uma sede no Brasil que está entre os melhores locais para se trabalhar no país.

Para entrar na lista da GPTW, as empresas precisam ser consideradas entre as melhores para se trabalhar nos países onde atuam — e, de acordo com a GPTW, o Mercado Livre é citado por pelo menos duas listagens diferentes aqui no Brasil com um dos melhores locais para se trabalhar no país. Para ver a lista completa, é só acessar o site do ranking.

Fonte: GPTW