Brasil pode ganhar mais duas lojas da Apple neste ano

Por Redação | 10 de Abril de 2017 às 08h19

Quem disse que a crise econômica brasileira está afastando as grandes empresas do país? Mesmo com o cenário ainda complicado por aqui, rumores apontam que a Apple segue interessada em ampliar sua participação no Brasil com a possibilidade de duas novas lojas em território tupiniquim serem abertas até o fim de 2017. A informação surgiu após o site AppleInsider comentar sobre os planos de expansão da marca na América Latina, com destaque para o México e Brasil.

De acordo com a página, a Apple planeja abrir mais duas unidades no país ao longo deste ano. Mais do que isso, seriam as chamadas lojas “flagship”, ou seja, de alto padrão e com tudo aquilo que todo turista brasileiro fica encantado quando visita uma Apple Store nos Estados Unidos. Além disso, levando em conta esse padrão, especula-se que essa tal loja seja de rua ao invés de mais uma porta dentro de algum shopping, como é comum por aqui.

O site não revela quem é sua fonte e nem aponta indícios que deem veracidade à história, mas é sempre bom torcer para que o Brasil ganhe mais atenção de empresas assim. Além disso, a informação reforça um antigo rumor que apontava sobre a abertura de uma Apple Store na Avenida Paulista em São Paulo — o que acabou nunca se concretizando. Será que agora vai?

Segundo o site MacMagazine, as perspectivas são boas. Apesar de a previsão apontada pelo AppleInsider ser muito vaga — ainda faltam oito meses para o fim de 2017 —, a verdade é que os boatos acerca de lojas da Apple por aqui começam a surgir com muita antecedência. No caso da loja no MorumbiShopping, por exemplo, os primeiros comentários começaram a ser ventilados também um ano antes da inauguração da unidade. Assim, é possível encararmos com um pouco de otimismo a possibilidade de essas duas novas lojas abrirem no país, seja na Paulista ou em qualquer outro lugar.

Via: AppleInsider, MacMagazine