Publicidade

Black Friday | Comece a monitorar os preços para evitar a "Black Fraude"

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Outubro de 2022 às 19h20

Link copiado!

Pexels
Pexels

A Black Friday de 2022 será realizada no dia 25 de novembro. No entanto, para garantir bons descontos, os consumidores devem começar a pesquisar os preços dos produtos desejados com antecedência. Saiba como identificar uma oferta da "black fraude" e evite comprar "por metade do dobro".

A previsão para o evento deste ano é otimista, apesar da alta da inflação. Dados de um estudo do Mercado Livre apontam que mais brasileiros participarão do evento neste ano e que os consumidores estão dispostos a gastar mais — 80% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 2 mil.

O professor Samuel Barros, pró-reitor de pós-graduação do Ibmec-RJ e especialista em finanças, disse em entrevista ao site Extra que, o principal meio de evitar ofertas enganosas na data principal do evento, é a pesquisa prévia dos preços. Uma outra dica é consultar no Procon e agências como o Reclame Aqui, as empresas que não tiveram um comportamento adequado nas ofertas desta data.

Continua após a publicidade

Como se preparar para a Black Friday

Confira algumas dicas para se preparar para o principal evento comercial do ano e adquirir as melhores ofertas, a seguir:

  • Se prepare financeiramente: avalie a sua situação financeira, prepare uma reserva ou avalie quanto do crédito poderá ser comprometido considerando a renda mensal.
  • Liste os produtos desejados: organize o que pretende comprar, guarde links e nomes com ficha técnica para agilizar a consulta na Black Friday.
  • Pesquise os itens que deseja com antecedência: busque por marcas e reputações do que pretende adquirir durante o evento. Procure por reações, reviews e leia sobre os prós e contras.
  • Siga lojas verificadas nas redes sociais: assim o consumidor recebe as principais promoções em primeira mão e cria um bloqueio contra os perfis falsos criados para enganar as vítimas.
  • Entenda a estratégia da loja e se prepare: busque entender se a loja em que deseja consumir fará promoções ao longo do mês, se terão promoções exclusivas no aplicativo, entre outras.
  • Cadastre-se nas lojas para saber dos descontos com antecedência: além de agilizar o checkout, a maioria das lojas costuma avisar sobre as promoções primeiramente para seus clientes através da newsletter.
  • Proteja-se com um antivírus: procure por programas de proteção cibernética que possuam extensões para o navegador que auxiliem na identificação de sites falsos, links infectados, entre outros recursos.
  • Monitore os preços: utilize os sites de comparadores de ofertas para monitorar as melhores oportunidade e vigiar o histórico de valores dos produtos. Aproveite também o serviço de alerta e seja avisado assim que um item alcançar um determinado valor.
Continua após a publicidade

Por fim, fique de olho na programação da Black Friday do Canaltech Ofertas! Ao longo do mês estão acontecendo lives de preparação para o evento, além de ter acesso às melhores ofertas de todas as lojas e descontos exclusivos.

Fonte: Extra