Bixby, nova assistente pessoal da Samsung, terá suporte para até oito idiomas

Por Redação | 07.02.2017 às 15:21

A Samsung está trabalhando numa nova assistente pessoal, a Bixby, que será um dos destaques do Galaxy S8 e S8 Plus. Embora até o momento pouco se saiba a respeito da assistente de última geração da fabricante sul-coreana, rumores sugerem que a Bixby será ainda mais inteligente que o rival Google Assistant.

Agora, um documento vazado na Coreia do Sul reforça ainda mais a ideia de que a Bixby será de fato uma grande ameaça ao assistente pessoal do Google. Segundo o relatório, ela terá suporte para 7 ou 8 idiomas distintos no lançamento dos novos smartphones. Não é um número grande considerando a quantidade de idiomas no mundo, mas é mais do que as 5 línguas oferecidas pelo Google Assistant.

Por enquanto, apenas inglês, coreano e chinês foram identificados na Bixby, por isso teremos que esperar por mais informações para ver quais outros idiomas nativos serãp incluídos na assistente.

Além do suporte para mais idiomas, a assistente da Samsung tem funcionalidades únicas, que nenhuma outra possui. Ela virá integrada com praticamente todos os apps nativos do Galaxy S8 e permitirá que os usuários deem comandos para acessar arquivos armazenados no próprio celular e não apenas para consultas online como acontece com o Assistant e com a Siri.

Fonte: (Via) Phandroid