Bixby, nova assistente pessoal da Samsung, terá suporte para até oito idiomas

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2017 às 15h21
Tudo sobre

Samsung

A Samsung está trabalhando numa nova assistente pessoal, a Bixby, que será um dos destaques do Galaxy S8 e S8 Plus. Embora até o momento pouco se saiba a respeito da assistente de última geração da fabricante sul-coreana, rumores sugerem que a Bixby será ainda mais inteligente que o rival Google Assistant.

Agora, um documento vazado na Coreia do Sul reforça ainda mais a ideia de que a Bixby será de fato uma grande ameaça ao assistente pessoal do Google. Segundo o relatório, ela terá suporte para 7 ou 8 idiomas distintos no lançamento dos novos smartphones. Não é um número grande considerando a quantidade de idiomas no mundo, mas é mais do que as 5 línguas oferecidas pelo Google Assistant.

Por enquanto, apenas inglês, coreano e chinês foram identificados na Bixby, por isso teremos que esperar por mais informações para ver quais outros idiomas nativos serãp incluídos na assistente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além do suporte para mais idiomas, a assistente da Samsung tem funcionalidades únicas, que nenhuma outra possui. Ela virá integrada com praticamente todos os apps nativos do Galaxy S8 e permitirá que os usuários deem comandos para acessar arquivos armazenados no próprio celular e não apenas para consultas online como acontece com o Assistant e com a Siri.

Fonte: (Via) Phandroid

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.