Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Baidu fecha escritório de São Paulo e está indo embora do Brasil

Por| 06 de Julho de 2018 às 08h20

Link copiado!

Baidu fecha escritório de São Paulo e está indo embora do Brasil
Baidu fecha escritório de São Paulo e está indo embora do Brasil
Tudo sobre Baidu

A Baidu, gigante chinesa que se instalou no Brasil em 2012, está fechando as portas de seu escritório em São Paulo e deixando o país. A empresa já havia abandonado as ações que mantinha no Brasil, descontinuando os atendimentos por chat, as publicações em redes sociais e até mesmo as atualizações referentes ao Baidu Browser, navegador da empresa.

Após investir em aplicativos para smartphones de Android e PC, em 2014 a empresa lançou uma versão em português do buscador que a faz famosa no Oriente. Depois disso, a principal atividade da Baidu no país foi financiar o site de compras coletivas Peixe Urbano, em uma operação avaliada em R$ 10 milhões, o que equivale a 1% do que a companhia chegou a valer em seus momentos mais fortes.

Entretanto, os planos da empresa de focar seus investimentos em tecnologia voltada à inteligência artificial falaram mais alto. Segundo apurado pela Valor, apenas dois funcionários da empresa estão resolvendo as questões burocráticas do fechamento do escritório paulista. A Peixe Urbano foi vendida para o fundo Mountain Nazca, que já havia arrematado o Groupon na América Latina em fevereiro.

Fonte: Exame, Valor