Aprenda a selecionar todos os emails não lidos e marcá-los como lidos no Gmail

O Gmail é um dos serviços de email mais usados da atualidade, por ser do Google e ter vários serviços associados. Provavelmente você também tem uma conta nele. Os usuários do serviço costumam receber muitas mensagens diariamente e nem todo mundo consegue ler todas elas. Com o passar do tempo, essas mensagens vão se acumulando e encontrar uma delas no futuro se torna uma tarefa bem difícil, nem que seja apenas para marcá-las como lidas, o que pode dificultar ainda mais o gerenciamento da sua caixa de entrada. Se você está passando por essa situação com spam e procura uma maneira mais fácil de encontrar e ler seus emails, preste atenção nessa dica:

Passo 1. Acesse a sua conta no Gmail e, na barra de pesquisa, digite o código "in:unread"; ( sem as aspas) e depois pressione "Enter".

gmail

Passo 2. Uma lista contendo todos os seus emails não lidos será exibida. Para selecionar todos, clique sobre a caixa de seleção no menu ou na seta, e, em seguida, selecione a opção "Todos".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

gmail

Passo 3. Todos os seus emails serão marcados. Depois disso, clique sobre o botão "Mais" e no menu que vai aparecer, selecione a opção "Marcar como lida". Se uma caixa de alerta aparecer, confirme para que a mudança seja feita.

gmail

Pronto! Todos os emails serão então marcados como lidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.