Aprenda a editar data e hora nas fotos do Google Fotos

Por Dimitri Pereira
photo_camera Reprodução

Um recurso presente no Google Fotos permite que o usuário edite a data e hora de grupos de imagens hospedadas no serviço. Esse recurso é muito conveniente para quem utiliza a ferramenta para subir fotos de câmeras convencionais que não armazenam informações sobre o fuso horário do local onde a captura das imagens foi feita. Essa edição por enquanto só funciona na versão para web do serviço.

Existem duas maneiras através das quais o usuário pode realizar as alterações: "alterar datas e horas" ou "definir uma data e hora específica". Na primeira opção, o intervalo de tempo original entre uma foto e outra é considerado, já na segunda opção todas as fotos serão modificadas para o mesmo dia e horário selecionados.

Veja como fazer no passo a passo a seguir.

Passo 1. Faça o login no Google Fotos no seu computador e já, na página inicial você vai visualizar suas fotos separadas por datas. Selecione então o ícone de "check" que aparece ao lado esquerdo da data ao passar o cursor sobre ela. Repare que todas as fotos do grupo da mesma data serão selecionadas.

google fotos

Passo 2. Clique sobre os três pontinhos no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione a opção "Editar data e hora".

google fotos

Passo 3. Selecione uma das opções "Alterar datas e horas" ou "Definir uma data e hora específica".

google fotos

Passo 4. Em qualquer opção que escolher, você deverá preencher o ano, dia, hora ou fuso horário com as informações desejadas e em seguida clicar em "Ver".

google fotos

Passo 5. Serão apresentadas as fotos já com as modificações feitas para que você verifique. Para finalizar, clique sobre o botão "Salvar".

google fotos

Pronto! Você alterou a data e hora das fotos!