Apple pode lançar novo MacBook Air em 2016, segundo rumores

Por Redação | 30 de Novembro de 2015 às 11h49

Após o lançamento do novo MacBook de 12 polegadas com aparência ultrafina, parecia que a Apple iria descontinuar o MacBook Air. Os rumores, no entanto, indicam que a empresa está preparando um novo modelo da linha, com duas variantes com telas de 13 e 15 polegadas. O rumor foi disparado pela imprensa de Taiwan, que diz que a Apple irá revelar os dois novos MacBooks Air na próxima WWDC, em 2016.

Descontinuar o MacBook de 11 polegadas não parece ser algo que os consumidores da Apple sentirão muita falta. O novo MacBook anunciado neste ano tem 12 polegadas e é um dos laptops mais portáteis que já foram lançados. Sendo assim, caso os rumores se confirmem, os novos MacBook Air com opções de 13 e 15 polegadas colocariam o aparelho em pé de igualdade com o MacBook Pro. Naturalmente, a diferença estará atrelada à espessura e à potência, já que a linha Pro tem hardware mais avançado em ambas as versões.

Curiosamente, o novo MacBook Air deve ser ainda mais fino que os atuais modelos disponíveis no mercado. Para conseguir isso, a Apple terá de sacrificar as portas USB convencionais, adotando o USB Tipo-C, semelhante ao que já foi lançado este ano no MacBook de 12 polegadas. Afinal, se a Apple quer deixar seus laptops cada vez mais portáteis, algum recurso precisa ser cortado fora.

Apesar de toda a especulação, nunca é demais ter um pouco de cautela, já que os rumores nem sempre costumam ser verdadeiros. Caso isso aconteça, a Apple deixaria uma lacuna em sua linha de produtos, uma vez que não haverá um laptop que una portabilidade com performance. O MacBook de 12 polegadas é um dos campeões em portabilidade, no entanto peca no assunto performance. Em oposição, o MacBook Pro tem um desempenho invejável, mas deixa de prover leveza e portabilidade para os usuários. Sendo assim, a linha Air é a que melhor uniria os dois quesitos.

Se os rumores estiverem certos, veremos o novo MacBook Air em torno de junho do próximo ano, quando a Apple realiza seu evento anual, a WWDC. Se o laptop for anunciado, provavelmente ele estará disponível para os consumidores em setembro.

Via SlashGear

Fonte: http://www.slashgear.com/even-thinner-macbook-airs-rumored-inbound-at-wwdc-next-year-30416313/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.